O futuro de Maranhão dentro e fora do PMDB

PIPA – O ex-governador José Maranhão, principal líder do PMDB na Paraíba, já retomou o ritmo de entendimentos com as diversas figuras exponenciais do partido preocupado com a possibilidade de expansão dos desentendimentos internos puxados pela crise deflagrada a partir do deputado estadual Gervásio Filho.

Ele pode até não desconfiar nem saber, mas está deflagrada uma nova fase de conversações licenciosas entre atores da cena pemedebista gerando incentivo para que se diga a Maranhão as verdades que, conforme disseram, ele precisa saber.

Em tempo, foram várias as conversas nesta direção nestes últimos dias.

Ninguém duvida da força política do ex-governador nem desconsidera a margem de popularidade acumulada para, por exemplo, a disputa na Prefeitura de João Pessoa, entretanto, perdura o entendimento de que até nessa condição diferenciada Maranhão não pode desconsiderar o fato de que seu índice de rejeição na casa dos 32% é alto e fator de gerar possibilidade real de nova derrota.

Além do mais, ainda haverá quem vai expor com clareza o entendimento a ser dito ao próprio líder do PMDB, de que chegou a hora dele trabalhar o processo de renovação no comando partidário fazendo a transição possível.

Não há, em todas as conversas feitas, nada que afete ou desabone a conduta moral e pública do ex- governador, mas no PMDB cresce a onda de que Maranhão pode se manter como principal condutor do partido, mas não mais com a “mão de ferro” impedindo o surgimento de novas lideranças para partilhar com ele o crescimento e comando do PMDB.

Em síntese, acham que o modelo e processo até o momento no partido precisa de reenergização e gradual transição de comando para quem, como a Mídia já expõe, pode ter condições de lentamente ascender em condição de alternativa de Poder do PMDB na relação com a sociedade, não só em João Pessoa e Campina, mas em todo o Estado.

Leonardo Gadelha: voto facultativo

O ex-deputado estadual Leonardo Gadelha entrou bem na cena nacional do PSC representando o diretório estadual defendendo o voto facultativo no País.

Ele reproduz a condição já presente em alguns países, a exemplo dos Estados Unidos.

A crise no Capitalismo

Impressiona como os grandes teóricos do mundo capitalista certamente teriam dificuldades em apontar as novas etapas do processo de expansão do capital diante da crise no trabalho levando grandes nações a conviver com manifestações populares intensas, inclusive nos EUA, diante do abalo financeiro sentido por grandes países.

Umas & Outras

…A praia de Pipa de fato é referência de muitos turistas europeus e do Sudeste do Pais, sem contar os agregados de estados vizinhos sempre presentes nos ambientes desta encantadora opção turística praieira.

…Repercute muito a declaração do Pastor João Filho sobre o uso de drogas por novas gerações de João Pessoa.

REPETECO

“O OLHO QUE EIXSTE/ É O QUE VÊ…”

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso