A consolidação de Ruy e o ruído no PSDB

SÃO PAULO – A recondução do deputado federal Ruy Carneiro à frente do PSDB de João Pessoa com apoio à unanimidade das lideranças do partido em nível estadual provou sua liderança e concretizou a candidatura do senador Cícero Lucena à prefeitura da Capital. Mas há um “que” no processo: a ausência de Cássio Cunha Lima produz a sensação de que há ruídos entre ele e o presidente estadual.

Na prática, a maior das vitórias – além da liderança reforçada pelo deputado Ruy – se traduz na confirmação de que o PSDB vai disputar a prefeitura tendo Cícero como seu representante.

Depois da Convenção, Ruy disse à Coluna que errará quem apostar numa divisão na composição futura do PSDB, pois se considera credenciado a apostar e afirmar que haverá solução negociada entre Cássio e Cícero ou vice – versa na construção dos processos internos e eleitorais em 2012.

Ruy, como sempre, se apresenta como um jovem político otimista, mas erra ao ignorar que exista bronca no pedaço.

Antes da conclusão, lembremos que Cássio postou no Twitter: “por razões de caráter pessoal não poderei comparecer a convenção do PSDB/JP. Transmito a Ruy Carneiro e aos membros do diretório meu Abraço”. E disse mais: “O Dep. Ruy Carneiro, companheiro correto , equilibrado, maduro , ético e leal será reconduzido com todos os méritos a Pres do PSDB/JP”.

Na mensagem de Cássio, como se vê, não há nenhuma menção mínima a seu amigo e correligionário Cícero Lucena permitindo muitas ilações daqui em diante porque, de fato, eles não estão 100% algodão (de coesão mesmo) em termos de projetos políticos.

É daí que saberemos muito em breve o futuro do PSDB e deles dois (Cícero e Cássio).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo