Vital ou Manoel Jr: novo Ministro do Turismo?

{arquivo}BRASILIA – A tarde e noite desta quarta-feira na Capital Federal nunca estiveram tão aquecidas no quesito futuro político da Paraíba quanto hoje com a informação obtida em primeira mão pelo WSCOM, segundo a qual o senador Vital Filho estaria sendo indicado Ministro do Turismo no lugar do deputado federal Pedro Novais, exonerado após denuncia.

A rigor, o nome que surgiu mais fortemente no inicio da tarde foi o do deputado federal Manoel Júnior, também do PMDB paraibano, numa lista em que constavam ainda os deputados Marcelo Castro (PI) e Gastão Vieira (MA). Mesmo com estes parlamentares cotados, o nome do senador Vital permanecia com maior cotação na Presidência.

Na verdade, o processo é complicado diante da decisão tomada pelos deputados federais do PMDB de reforçar junto à Presidenta Dilma Rousseff que a indicação recaia entre um dos 83 parlamentares – daí a dificuldade interna no partido para Vital ser nomeado, entretanto, já há desdobramentos e/ou alternativas em curso.

Uma delas sugerida pelo senador Wilson Santiago seria permutar espaços da ocupação do Senado e Câmara para abrigar o atual presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

O fato é que o vice-presidente Michel Temmer está com a missão de contornar os interesses internos do PMDB – somente assim permitindo que o nome do senador vingue, como quer o Palácio do Planalto, conforme relatos ao Portal durante o dia.

Já na Previdência

O nome de Vital já esteve em alta cotação meses atrás quando da escolha para o Ministério da Previdência. Por pouco não foi nomeado.

Quanto ao Turismo seu nome fora lembrado para reforma que acontecerá em janeiro.

Manoel Júnior no páreo

Mesmo com a novidade revelada em primeira mão pelo WSCOM, o deputado federal Manoel Junior revelou que tem recebido apoios para a missão, embora sabendo da disputa com outros parlamentares.

Aliás, para se precaver contra queimações, Manoel Jr se antecipou e levou ao líder Henrique Alves certidões negativas mostrando sua idoneidade.

Isso se deu porque o deputado federal Luiz Couto andou queimando o nome do líder pemedebista.

Maranhão de novo

Durante parte da tarde, eis que o nome do ex-governador José Maranhão surgiu como oportunidade para reparar os espaços políticos do líder pemedebista.

ÚLTIMA

“Há tempo para tudo…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo