Creiam, Ítalo Kumamoto existe

{arquivo}Quem mora em João Pessoa e acompanha o debate político nas diversas rodas sociais sabe por todos os modos e situações que por aqui o enfrentamento entre as lideranças é algo sem fim, portanto, não termina nunca. 2012, por exemplo, nesse cenário conjuntural já começou.

Se este conceito é verdadeiro (e o é), segundo os meninos do bairro da Torre, logo se pensa em Luciano Agra, José Maranhão, Manoel Júnior, Cícero Lucena, Luciano Cartaxo, Milanez para a disputa da Prefeitura de João Pessoa.

Mas, sem ainda o alarde merecido, um nome não consta da lista dos preferidos, posto que nem formalmente foi anunciado como postulante ao cargo de gestor principal de João Pessoa, mas tem todas as condições de ascender no debate e na perspectiva eleitoral. Chama-se Ítalo Kumamoto.

Na verdade, o nome agora avaliado é expressão TOP mesmo no mundo do empreendedorismo – sempre à frente da difícil tarefa de manter Hospital a serviço qualificado da sociedade e, mais do que isso, se dedicar inteiramente ao humanismo (cercado de sua própria sobrevivência) como médico de nível extraordinário.

As primeiras vezes que ouvi este nome brasileiro-nipônico, ainda estava tateando no jornalismo. Lembro bem que ao meio-dia, na Rádio Correio, um personagem famoso começava o programa com uma vinheta dizendo: “Luiz Otávio, Oiiiiii”. Foi ele quem me fez advertir para a importância desse cardiologista – cuidador do principal órgão humano. Luiz e tantos outros que o digam.

Pois bem, Ítalo está interessado em dar sua contribuição ao debate sobre o futuro de João Pessoa por um outro diapasão: quer conceituar a realidade e fazer propostas exeqüíveis para os cidadãos, moradores ou visitantes desta cidade, sem ranço político, sem a ira tão eloqüente entre nossas lideranças. Quer propor e com respaldo no que até agora promoveu.

Isso não implicará em deixar de ter posição firme, não. Mas Ítalo vê o futuro de João Pessoa pelo pragmatismo da gestão compartilhada abrigando os movimentos sociais na construção de um Pacto, afora o desenvolvimento de reformas para atacar os grandes gargalos sociais, como infraestrutura, saúde, educação, etc por um prisma hierarquizado resolvendo com urgência os dramas dos mais necessitados (os que vivem na miséria) sem ignorar as demais demandas das diferentes classes sociais.

Se Ítalo Kumamoto levar para o debate a serenidade e a postura de gestão de resultados, certamente que vamos estar diante de um personagem em condições de dar grande contribuição à cidade de João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo