{arquivo}Independe da torcida e da ação sistemática das Oposições para tentar ampliar o desgaste do Governo Ricardo Coutinho nos vários níveis, mas tem fatos e/ou situações de crise que o governador até agora não dimensiona nem ousa projetar o tamanho do estrago. Antes de mais nada: Ricardo aparenta recuperação.
Trato nesta oportunidade, por exemplo, da situação vexatória vivida pelo Governo no campo da agricultura e da agropecuária paraibana por culpa exclusiva da má relação dos agentes do governo envolvidos nessas áreas.
Sejamos práticos: o Governo Federal dispõe de recursos já definidos para resolver problemas sanitários na Paraíba,mas nada anda porque a crise de relacionamento e boicote entre setores desse segmento é maior do que a necessidade e demanda do setor.
Objetivemos: os recursos, por exemplo, para resolver os problemas da Aftosa não prosperam porque há despreparo da equipe governamental em segmentos inerentes ao que relatamos e crise de relação entre os dirigentes levando autoridades federais a dizerem ao Portal WSCOM que a Paraíba é especial em termos de atraso nessa área.
Conforme a Coluna levantou, o secretario principal sofre boicote sistemático dos outros dois secretários executivos. Resultado: a Paraíba é que perde.
Será que vai ficar assim? O governador precisa resolver.
Memorial de Sivuca
Sivuca, maior instrumentista paraibano de todos os tempos no acordeon – erudito e popular –corre risco de ter todo seu acervo transferido para Pernambuco porque o Governo se recusa em implementar o projeto Memorial aprovado pelo Ministério da Cultura, cujos recursos estão assegurados, mas a Secretaria de Cultura pouco faz para viabilizar.
Tenho sabido de má recepção do presidente da Academia de Letras, Juarez Farias, para tentar ver célere o processo mas a má vontade se impõe.
Não acredito que o Secretario Chico Cesar saiba desta desfeita inaceitável à memória de Sivuca, mas ele tem a oportunidade de acelerar o processo sob pena de ser responsabilizado por danos ao significado da vida e obra de Sivuca.
Umas & Outras
… Fatos comprovados devem manchar a trajetória política de quem ousa disputar a prefeitura de João Pessoa. A WSCOM está próximo de obter cópias dos graves problemas.
…Quem está em João Pessoa é a jornalista Sonia Carneiro, chefe do escritório da Bahia em Brasília. Como dizem os meninos da Torre: é a fraca!
…Falar em gente distinta, quem também chegou de temporada na Europa foi a advogada Carol Targino. Fortíssima.
…Personagem do estudo intenso no campo do vinho se prepara para consolidar nova trajetória no mercado nacional. Ninguém segura.
…O apresentador da TV Máster, Heraldo Nóbrega, anda com popularidade reconhecida. Onde chega é tratado quase que como Pop-star.
…A propósito, o outro Nóbrega (Ednaldo) foi visto em São Paulo encaminhando projetos de forte impacto.
…O executivo internacional Lafaiete Coutinho almoçou anteontem como seu amigo, Clodoaldo Soares de Oliveira. Papo europeu sob o olhar de Padre Albeni.
ÚLTIMA
“O melhor lugar do mundo
É aqui e agora…”