Cássio já articula o Futuro

{arquivo}Ninguém se surpreende com a realidade atual de Cássio Cunha Lima. Para muita gente, como o cientista político, Antonio Felinto – que na vida estudantil o conheci como liderança denominada de Pombal -, o Ex não vive no divã, mesmo sofrendo muito por causa da peleja do Senado, porque articula muito e age nos bastidores tanto da vida pública quanto privada. Ele já trabalha a eleição de 2012, apesar de não querer falar com setores da Imprensa.

Mês de julho de chuva no Nordeste e recesso no Congresso deveria ser tempo dele zarpar com Silvia e seus meninos (filhos) para ambientes de descanso, mas como ele pode pensar nisso se o STF e o TSE colocaram uma forca jurídica quase sem fim deixando – o impaciente e inconformado que nem na fase da Igreja na Inquisição?

Mas, em que pese o sofrimento visível de Cássio por estar fora no Senado aguardando sua posse, ele não para de conspirar o tempo inteiro, mesmo dizendo o contrário, ou seja, na política, iniciativa privada, familiares e amigos – muito já passa por 2012.

Para se ter uma idéia, busquemos identificar pequenos fatos ou movimentos, nos bastidores, da mesma forma que no tocante a grandes temas da conjuntura.

Por exemplo: ele tem acertado com lideranças políticas caminhos fortes na campanha de 2012, da qual anda empenhadíssimo nos contatos, chegou a abordar a crise da SUDEMA, onde chegou a ser citado como causa, além de outros temas como o terreno da CINEP em troca com a Academia de Policia, entre inúmeros outros assuntos de alta relevância, sem ignorar as questões tratadas com Eduardo Campos.

Cícero Lucena e o PSDB são casos à parte.

Ninguém ouve um pio de Cássio na Imprensa, mesmo ele defendendo a manutenção da aliança com Ricardo, mas a necessidade de cuidar rápido de 2012 a partir de Campina, o faz sem parar nas conversas, ou seja, apesar do discurso diferente, ele interfere na política Paraibana, como era certo se saber.

Fatos concretos

Cássio esteve na casa de Carlos Dunga semana finda para um almoço estendido durante a tarde, cujo mote foi exatamente Campina e a sucessão municipal na redondeza.

Ele deixou claro, segundo quem sabe, que vai trabalhar a unidade do grupo para lançar em breve um nome competitivo em toda a cena possível.

Dunga pode ser vice, pode, mas a articulação é mais embaixo.

Sobre Ricardo, sua gestão, ele não se aprofundou mas defendeu apoio sobretudo vendo Cícero se articulando com José Maranhão.

Caso Sudema

Nem Ricardo tomou a iniciativa do ex-governador de se inteirar dos desdobramentos e procurar se entender com atores da cena vinculada à Sudema, mas ele chegou a manter entendimentos com a ex – diretora Rossana Honorato.

Há quem o tratasse como pivô da decisão do governador por defender causas e projetos privados, que considera importantes para o estado, mas com pendências no órgão. Mas Rossana negou protelações.

Não só ligou como as redes sociais lhe mantiveram antenado.

Nos Terrenos também

O ex-governador também tem sido um ator ativo nas articulações internas para ver concretizada a permuta do terreno, outrora da São Braz / Cinep / Atacadão / Roberto Santiago pelo da Acadepol.

Dedicado, Cássio tem conversado com deputados e outros atores ponderando em favor do empresário e amigo.

Nem a todos tem convencido.

A força do PSD na Paraíba

O próprio Gilberto Kassab declarou aos quatro cantos: o partido que hoje o faz articulador e futuro presidente tem na Paraíba o mais expressivo desempenho.

Pelo que se viu neste sábado, na Asplan, em João Pessoa, há uma articulação expressiva tirando de aliados como o PSDB e DEM boa parte da força municipal que faz o partido com estatura bem acima do que aliados como os Democratas.

É demonstração de força que cacifa muito o vice-governador Rômulo Gouveia.

Pássaros ‘estranhos (?)’ no ninho

Algumas lideranças chamaram a atenção por estarem no encontro do PSD: a começar pelo deputado João Gonçalves, sempre afável, o deputado Edmilson Soares – dizendo-se representando a Assembléia e o ex-Ricardo Barbosa.

Wilson e Lucia Braga andavam de broche no peito esquerdo, assim como Marcus Odilon.

Umas & Outras

…O assessor parlamentar Edinho Magalhães já não é mais 100% ACM Neto.

…Quem chega neste domingo em João Pessoa é o Secretario de Cultura da Bahia, Albino Rubim. Ele é ex-professor do Departamento de Comunicação da UFPB e mantém amizades com muita gente na capital paraibana.

…”É melhor ser babão do que invejoso” – era a frase constante nas costas de uma camiseta usada por uma senhora na festa do PSD.

…Tinha um parlamentar na Asplan que, podem anotar, vai disputar a Câmara Federal em 2014.

…Tem gente repetindo a todo instante:quer conhecer uma pessoa? Dê um cargo e logo saberás.

…Antes que esqueça: Kassab almoçou no Palácio da Redenção.

ÚLTIMA

“To vendo tudo / to vendo tudo/
Mas bico calado faz de conta que sou mudo…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo