O mundo político não deixa de reinventar coisas e fatos. O mais novo deles parece coisa do mundo impossível, que nem sempre o é. De acordo com quem conhece a fundo e participa de conversas exclusivas dos principais atores políticos do Estado há uma articulação forte para isolar o governador Ricardo Coutinho a partir de agora na direção de 2012 em João Pessoa até chegar em 2014.
Tudo bem, lá vem os “puxa –sacos” dizendo que é invenção, mas advirto que a operação tem merecido aprovação de vários atores do PSDB / PMDB.
Um deles mora entre Tambaú e Alto Branco. Tem mais gente no Bessa e Altiplano e, especialmente, Jardim Luna.
“Quem estiver melhor será o candidato” é a tese envolvendo atores de vários tamanhos. O problema está em Cássio Cunha Lima avesso à convivência com o grupo pemedebista porque defende o apoio à reeleição de Luciano Agra, mas sua posição está cada vez mais minoritária. So que tem Cícero Lucena na parada – este recentemente conversando com Ronaldo Cunha Lima.
A história está tomando tamanho vulto que Cássio tem conversado com diversos atores (no particular) sobre essas possibilidades – essas, não, a construção de futuro.
Repito: haverá desmentidos e tudo, mas o fato é que Ricardo está ficando fora dessas articulações.
A conversa no restaurante
A Paraíba vive a fase de maior loucura sobre as relações entre Estado e cidadãos em face da questão política, Nunca pessoas foram tão patrulhadas como agora. Um desses fatos, reproduzido pela arapongagem dá conotação de retomada de esquema pro-Maranhao, do que inexiste mais.
Vamos explicar: Lena Guiamarães reestreou publicamente em almoço com dois amigos, Anderson Pires e Décio Alcântara, até a chegada de um agente político,Gilvan Freire, para conversar sobre temas ligados à questão do terreno da Cinep, mas que foi considerado a retomada de esquema político.
Não procede: quem quiser que não acredite, mas Lena já não nutre o mesmo grau de amor cego pelas lutas de Maranhão, nem os demais personagens.
Pior é que inseriram o nome do empresário Robinson Viana – este inteiramente distante das disputas políticas paraibanas.
