Quem se dispôs e foi aos shows de Jorge de Altinho e Flávio José na Domus Hall, no Manaíra Shopping, acabou surpreso com uma atitude voluntária de Altinho ao se referir ao ex-governador Cássio Cunha Lima, presente ao espetáculo.
Sem nenhum ensaio prévio, nem nada mesmo, eis que a reação do público – algo em torno de 12 mil pessoas na casa – ,foi de muito aplauso e reverenciamento ao líder político tratado por Jorge de Altinho como senador.
Não estava no script, é verdade, mas manifestações assim têm um porque, uma forte motivação espontânea que tem a ver, na prática, com o reconhecimento de um público heterogêneo formado por pessoas das diversas idades e classes sociais – da média para cima.
Tem a ver, também, com o grau de sintonia que esse público despertou diante da realidade sofrida por Cássio no processo de luta para assumir o Senado para o qual a grande maioria dos eleitores optou na primazia.
O contexto diz mais ainda porque tudo se deu em João Pessoa, cidade onde o ex-governador enfrentou forte resistência por diversos fatores e razões conhecidas entre elas a pouca disposição do líder do PSDB de conviver mais próximo das pessoas desta cidade.
Em síntese, se não for exagero do público em cenário político fora de hora ficou evidente que Cássio se mantém avaliado como o maior líder político do pedaço chamado Paraíba.
A repercussão da posse
Diante da cena, depois do acontecido, muita gente comentava da necessidade contextual que existe na perspectiva de Cássio vir a superar os novos agravos a serem decididos na próxima quarta-feira, em Brasília, exatamente para dar mais equilíbrio à realidade nossa de cada dia.
Certamente que com mandato a relação de Cássio e Ricardo Coutinho, por exemplo, terá outro contexto.
ÚLTIMA
“Se avexe não/ a burrinha da felicidade nunca se atrasa…”