Quando resgataremos o Flat Cabo Branco?

Sempre que posso, sobretudo quando estou em João Pessoa, desfruto de um dos prazeres da vida, que é caminhar por toda a orla do Cabo Branco até a barreira, lá onde Cátia de França imortalizou esticando seu olhar até a Ponta do Seixas.

No retorno, então, da ladeira em diante olhando para toda a extensão vendo Tambaú, Manaíra, até perder de vista, sempre temos que agradecer a Deus por termos um panorama extraordinário, presente divino, sem dúvidas.

Nesta área da orla, contudo, incomoda demais aos meus olhos e, sobretudo, ao meu tutano ter de me deparar e conviver com a inconclusão da construção do Flat no final do Cabo Branco – ainda hoje reproduzindo um esqueleto / símbolo da insensibilidade e arrogância nas relações entre setor produtivo e a vida pública de plantão.

Antes que alguém imagine que vá responsabilizar o prefeito Luciano Agra por esta mancha estrutural, não, não tem nada de transferir para outrem a necessidade de uma solução bem resolvida até porque tribunais superiores já se manifestaram a favor do empreendimento.

Quem contesta a obra, desconhece por completo a postura da Prefeitura de Recife, por exemplo, no incentivo e apoio público ao empreendimento RIO MAR, no começo de Boa Viagem, onde está sendo construído em pleno centro do mangue o maior Shopping Center do Nordeste.

Estive na inauguração com o empresário João Carlos Paes Mendonça, quando foi dito com todas as letras: o prefeito João da Costa não passou mais de três meses para conseguir todas as licenças e condições para a cidade pernambucana receber um grande equipamento que transformará Recife, sem dúvidas.

Pois bem, aqui não, o tempo é de gerar dificuldades. Seja como for, o prefeito Luciano Agra, já convivendo com suas responsabilidades bem que poderia tomar a decisão, construir o gesto de favorecer aos empresários do Flat devolvendo aos nossos olhos uma paisagem bonita, ecologicamente bem resolvida, porque pior é como está.

O bom senso está a exigir superação.

Umas & Outras

…A crise entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, por conta do Maior São João do Mundo está longe de terminar.

…O senador Cicero lucena entrou na polêmica, mas projtando emenda de sua autoria no valor de R$ 300.000,00 para os festejos campinenses.

…O senador Vital Filho fala em convocar tropas federais para garantir segurança.

…Ricardo não está interessado em manter o bate-boca.

…O secretário de Infraestrutura, Efraim Moraes, anda muito aborrecido depois que duas entrevistas programadas para anteontem e ontem foram canceladas por setores do governo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo