Bastou a chuva interferir em avenidas e/ou áreas de escoamento do tráfego na cidade de João Pessoa, desde ontem, para mais uma vez a realidade advertir-nos de uma forma geral, especialmente as autoridades públicas, visando tratarmos com mais aplicação e resultados a questão do trânsito na Capital.
Antes de mais nada, se faz necessário reconhecer a ação promovida pela Prefeitura, através do STTRANS, em diversas áreas da cidade, mesmo assim o fluxo e volume de veículos está cada vez mais crescente a exigir redefinição de propostas que resultem em obras com fins de solucionar parte de nosso problema.
Quando nos referimos à parte, buscamos apenas observar que não se chegará a nenhuma solução definitiva a curto espaço de tempo, daí vamos promover o que for possível.
O fato é que, tomando como base a realidade na direção da orla marítima, o prefeito Luciano Agra precisa dar celeridade à obra planejada por Cássio, reafirmada por Maranhão e que a agora precisa ser efetivada com Ricardo, às margens do Jaguaribe entre a Beira Rio e a Ruy Carneiro.
A relevância da ação não pode se fixar na autoria desse ou daquele personagem político famoso, mas de efetividade e pressa porque o caos no trânsito é fácil de ser atestado – nem sempre precisando de chuvas como se deram desde ontem.
Com a palavra, Sua Excelência o Sr prefeito.