Desde que começou na política partidária, nos bairros de Campina Grande, lá nos idos 80 – ainda à sombra de Dona Glória Cunha Lima, o atual vice-governador Rômulo Gouveia construiu daí em diante a trajetória de um líder em ascensão contínua.
Até hoje só não venceu as disputas para a prefeitura de Campina, seu maior sonho, mas tem acumulado vitorias em diversas eleições no Estado.
Agora mesmo, como quem não quer querendo, acaba de implementar o inicio de mais um projeto ousado, ou seja, implantar e consolidar o PSD liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Para que construir um Partido agora, que Cássio entra na reta final de posse o vai reforçar o PSDB?
Cada coisa tem sua própria história distinta. Rômulo é aliado de Cássio, disso ninguém tem dúvidas, mas parece querer sair da tutela de mais um na lista do ex-governador para ser O ALIADO – no singular mesmo, dentro da construção futura partidária à frente.
Ele quer ter o mínimo de oxigênio próprio possível porque, embora atribua e reconheça muito do que é a Ronaldo e Gloria Cunha Lima resolveu criar sua asa delta política para ajudar os companheiros de lutas numa outra formatação.
Gordo que nada, o vice-governador é leve como pluma.
E AGORA, QUEM É MAIS PRÓXIMO?
A saída de Rômulo do PSDB é uma estratégia que passa também pelo governador Ricardo Coutinho com quem o vice-governador anda afinadíssimo.Isso, em absoluto, deslustra a convivência de Rômulo com Cássio mas, se isso é verdadeiro, como ficará em 2012 quando o vice defende a reeleição de Luciano Agra e o PSDB, de Cássio, vai lançar candidato próprio em Joao Pessoa?
Rômulo então fica com Ricardo, porque o nome na capital deve ser de Cicero ou Lauremilia. É isso?
A ABAP com futuro presidente
O publicitário Max Leal, diretor máster da Três Comunicação, confirmou que aceitou a sugestão consensual das agências filiadas da ABAP – PB para presidir os destinos da entidade por dois anos, depois da conclusão do mandato do publicitário Lucas Sales. “Estamos para somar e buscar gerar mais avanços em torno do mercado”, afirmou Max em entrevista ao WSCOM.
Segundo ele, a eleição acontece no final deste mês mas já um entendimento acordado de que ela seja conduzido ao comando da ABAP.
– Sei da responsabilidade, dos desafios e das dificuldades para implementar projetos em busca de inovação, mas vamos nos esforçar maximamente para alcançar esse objetivo – afirmou.
Max destacou as gestões anteriores da ABAP e se mostrou decidido a dar sua contribuição proativa ao mercado.