BRASILIA – Daqui da Capital Federal está sendo possível identificar a conclusão, ontem, em João Pessoa, de uma mega operação de organismos de fiscalização nacional a afetar fortemente, dentro de alguns dias, setores públicos da Paraíba.
Trata-se de investigação a envolver muitos atores sobre negociações de alta monta. Pelo que deixou escapar quem esteve envolvido na operação – e pediu reservas por pouco tempo- o conteúdo pode mudar o rumo das coisas em setores conhecidos.
O fato é que o grupo de pessoas deixou ontem a capital paraibana ocupando um Dublo na direção de Recife, capital pernambucano, com direito de ter identificado um agente pedindo propina.
Por enquanto é o que se pode dizer. Mas que o conteúdo abala, disso ninguém duvide. É questão apenas de tempo.
Mais gente no PSD
O futuro presidente do PSD, vice-governador Rômulo Gouveia, anda uma “bala”- no bom sentido – de ágil para engrossar as fileiras do novo partido. O DEM pode também perder filiados.
Há informações ainda que os vereadores Geraldo Amorim e Raoni Mendes andam decididos nesta direção.
A posse de Cássio
A controvérsia continua na Capital Federal com muita gente opinando sobre o prazo para a posse do ex-governador Cássio no Senado.
Concretamente, ministros envolvidos com outros processos já encaminharam- nos para o TSE gerar a contagem dos votos que consolidam mudanças no resultado de alguns estados.
No caso de Cássio, o ministro Joaquim Barbosa ainda não se manifestou publicamente, mas vai ter de fazê-lo.
O senador Wilson Santiago fala nos bastidores que ainda crê na possibilidade de passar mais dias. Há controvérsia.
A saúde de Maranhão
Poucos viram, mas a passagem do ex-governador Maranhão por Brasília foi meteórita. A Coluna checou que ele viajou para São Paulo onde está fazendo uma bateria de exames visando atestar como anda sua saúde.
Dias atrás, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti se submeteu a cirurgia reparadora em Recife.
Umas & Outras
…Tem um empresário famoso, preso e sob o programa de delação, que deve tirar o sono de muita gente.
…A assessoria da Assembléia Legislativa não consegue esconder problemas graves próximos de estourar. É muito abacaxi para vaidade besta de quem sobe tratando mal quem tanto lhe fez bem.
ULTIMA
“Faz de conta que ainda é cedo/
Que tudo vai ficar por conta da emoção…”

