O portal WSCOM trouxe logo cedo, em primeira mão, a informação de que o governador Ricardo Coutinho havia adiado a entrevista coletiva prevista para esta segunda-feira, quando avaliaria os Cem dias e na sequência apontaria novos Projetos estruturantes na direção do futuro.A justificativa do adiamento foi a nova agenda em Brasília com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior.
Na prática, como ele só viajará no período da tarde, certamente que teria tempo para conceder a entrevista na parte da manhã. Mas, como disse, ele preferiu adiar para o próximo dia 11.
Nenhum dos principais assessores quis antecipar o real motivo do adiamento, mas é pertinente supor que a coincidência da entrevista coletiva puxada pelo ex-governador José Maranhão, às 11horas, na OAB motivou o realinhamento da agenda.
Ricardo e assessores preferiram não concorrer e prudentemente optaram por ouvir, esperar saber o que o ex-governador tem a dizer para, ai sim, construir uma argumentação de futuro mais racional levando em conta os princípios e ações dos opositores.
Esta é, sem tirar nem por, a causa do adiamento da Coletiva do governador.