A noite de entrevistas nas TVs Máster e Arapuan nesta segunda-feira com dois programas homônimos em que os entrevistados eram o deputado federal Manoel Junior e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, serviu para projetar a retomada gradativa do PMDB na perspectiva de futuro.
Os dois, de modo diferente, defenderam abertamente a valorização do ex-governador José Maranhão em determinado momento, mas por abordagens distintas em fases seguintes consideraram que o PMDB vai agir de agora em diante para reestabelecer espaços perdidos na conjuntura em que o governador pontifica absolutamente.
Em determinado momento Manoel Junior admitiu abertamente que apoiará a postulação de Veneziano Vital ao Governo do Estado sem pestanejar, mas deixou claro que será candidato a prefeito da Capital.
Ele deixou claro que vai enfrentar o prefeito Luciano Agra de forma contundente, como afirmou na entrevista apontando que investigará a fundo as negociações do chefe do executivo na aquisição da área de Cuiá. Mesmo tendo abordagem de beneficiamento de laboratórios farmacêuticos, ele assumiu que recebeu doações e acrescentou: da mesma forma que Ricardo e Agra receberam por sugestão dele.
Em síntese, o PMDB começa a ensaiar que vai sair do casulo e dessa fase em diante comecará a enfrentar o debate direto com Ricardo e Luciano Agra.
Neste primeiro momento o nome Manoel Jr é o que mais incomoda a situação.
