Os olhos de qualquer cidadão atento de João Pessoa atestam com facilidade o crescimento expressivo da cidade por todos os lados. Não se ignora neste contexto a contribuição dada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho, da mesma forma que o atual seguidor Luciano Agra. Em que pesem avanços, ainda são muitos os problemas a se resolver.
Não, não vou entrar nas questões de fundo das políticas fundamentais neste momento – saúde, educação, etc – o que faremos noutra oportunidade, mas nesta sexta-feira de sol intenso fiquei estarrecido com uma informação confirmada que mostra como ainda estamos atrasados no trato dos projetos e ações da iniciativa privada.
Vamos direto ao assunto: no Contorno de acesso à praia da Penha dando seqüência ‘a PB 008 “Ministro Abelardo Jurema” e até mesmo para a direção de Mangabeira há um grande terreno de propriedade privada.
Pois bem, quem acompanha e tem autoridade para falar sobre o assunto, nos assegurou que já se passaram anos e anos com a Prefeitura não concedendo Alvará para a construção de equipamentos habitacionais e de grande comércio (Shopping), embora os apelos e tentativas tenham sido intensas.
Ora, se a cidade precisa crescer exatamente na direção daquela área – do Costa do Sol, Centro de Convenções, etc. por que a atitude de impedir tamanho investimento privado de interesse público? A quem interessa gerar essa burocratização, se os preceitos ambientais estão atendidos?
Bom como nada acontece à toa, e os proprietários insistem em querer investir, com a palavra a Prefeitura de João Pessoa, responsável por essa condição impeditiva.
Hervazio se foi de Ciço
Tinha razão o mineiro famoso de que em política só ainda não se viu boi voar, mas pelo andar das carruagens – ninguém lá na Torre duvida de que um dia isso pode acontecer.
Refiro-me diretamente ao vereador Hervazio Bezerra, político componente, mas que nesta sexta-feira deixou-se de vez ser tomado pelo pragmatismo político, segundo o qual a hora de se se priorizar a sobrevivência.
Dentro deste diapasão, lá se foi a outrora amizade “ carne e unha” do vereador Cícero e ele, agora movida por um fosso do tamanho de Tambiá ao Bessa.
Hervazio agora é aliado do principal adversário de Ciço, Ricardo Coutinho, e ponto final.
Como o mundo gira!
Palavras de Marcondes
O WSCOM, que não dorme de toca, saiu com esta: “O Partido Social Cristão vai disputar as principais cidades da Paraíba e pode ter, de acordo com a conjuntura, o vereador Fernando Milanez como candidato a prefeito da Capital por sua história e capacidade de apresentar um novo modelo de gestão para João Pessoa”, afirmou o presidente do PSC, ex-deputado federal Marcondes Gadelha.
Marcondes explicou que já esteve pessoalmente com o vereador mostrando a importância dele se engajar no PSC podendo disputar a prefeitura da Capital.
Umas & outras
…O deputado federal Benjamim Maranhão tem observado com preocupação a possibilidade de desfalques de alguns agentes políticos do PMDB. Já não conta com Trocolli, Milanez e Mangueira.
…O ex-governador Cássio não quer conversa com a Imprensa, mas tem passado os últimos dias em João Pessoa. No carnaval esteve com a família e recentemente foi visto indo para a academia – pelo menos estava com uniforme para tal. Está com alguns quilos a mais.
…Para anotar: o Bargaço vai mudar de bandeira. Antes, vai fechar para amplar reforma.
…As preces pela recuperação de Shaolin não param.
ULTIMA
“ Onde houver trevas/ que eu leve a luz…”