Há um sentimento disputado na vida das pessoas paraibanas – da elite de João Pessoa, melhor dizendo-, que bem traduz a fase de que estamos vivenciando sob o comando do governador Ricardo Coutinho, pois os aliados vêem-no soberano e a oposição, segura, de que ele vai se destroçar.
Vamos por etapa. Primeiro, não há condição neste patamar de derrocada, como reverbaram os oposicionistas em face do pouco tempo.
Pelos dados de hoje, se tirarmos do processo as pessoas envolvidas no cargo público – do Estado, melhor dizendo –há um sentimento de revolta ainda por conta das dificuldades implementadas no inicio do Governo mais nas pessoas envolovidas com cargos publicos, entretanto na vida normal das pessoas sem vinculo com o Poder, o sentimento ainda é de que o governador anda fazendo e adotando as medidas indispensáveis.
Aparte deste sentimento, mas abrigando o olhar critico necessário, o governador amarga um desgaste localizado no funcionalismo público, embora o estrago desta crise circunstancial ainda deva processar uma greve geral em busca da implementação da PEC 300.
Nada, contudo, explica a falta de dialogo com os setores, a exemplo das Policias – estas a merecer permanente desempenho de atenção e busca de superação. De sorte, aplique-se isso também aos demais setores do funcionalismo.
Mesmo assim, levando em conta as reações contrárias em outras áreas, o governador depois de resolver a patinação e o descompasso de alguns secretários deve deslanchar um volume de recursos estrondoso, passando dos R$ 100 milhões, visando compensar a reclamação adversária com obras.
‘
Ora, se isto é verdadeiro, Ricardo parece estar segurando fortemente o dinheiro que está economizando – pois já se fala na cifra acima dos R$ 100 milhões – para tentar compensar o desgaste de agora no decorrer de maio em diante.
Seja como for, o governo está contabilizando projetos para querer alçar outros vôos, embora a Oposição não vá mais dá guarida à distensão e vai partir para cima visando desgastar o Governo perante a sociedade.
Umas & Outras
…A ex-primeira dama, Silvia Cunha Lima, melhorou muito sua performance na relação popular. Ontem, no show de Paulinho da Viola, foi vista com familiares no espaço VIP de Gerardo Rabelo, no Parahyba Palace, e no espaço mais popular ao lado de Silvana e Glauce Cunha Lima.Voltaremos ao tema.
…Paulinho da Viola continua soberano, mesmo quando o som oferecido a ele foi deficiente ao extremo. Já em outros shows foi assim.
…Hoje tem homenagem a Ronaldo Cunha Lima.
…Tem mesmo é o Baratona –espécie de movimento etílico extremo fazendo seus seguidores a se revezarem entre lugares ainda a serem definidos.
…Quem estava na presença do ministro Alexandre Padilha anotou as presenças de gente conhecida na Paraíba e assessores dele:Andre e Adalberto Fulgencio. Sim, Chica Carvalho, dos Assuntos Federativos também esteve na Capital.
…Helder Moura deve sair do Sistema Correio, A concorrência tem muitos fatores para esse reconhecimento.
…Lafaiete Coutinho ainda continua em Joao Pessoa.
ÚLTIMA
“Quem me navega é o mar…”