{arquivo}BRASILIA – Em todas as casas legislativas – Senado, Câmara Federal e Assembléia estadual – percebe-se facilmente a presença de muita cara nova a partir da legislatura que se inicia nesta terça-feira em Brasília e nos Estados.
O que ainda não tem sido possível é identificar o que cada um dos parlamentares apresentará como conjunto de propostas e posicionamento, mesmo que haja distinção entre atuação parlamentar e projetos políticos, sobretudo os voltados para a campanha de 2012 na sucessão municipal.
No caso da Paraíba, especificamente, deu para identificar em pouco tempo de conversa com os parlamentares o interesse claro do senador Cícero Lucena de disputar a Prefeitura de João Pessoa, da mesma forma que assim se manifesta o deputado federal Manoel Júnior.
Só Luiz Couto, do PT, não abre o jogo nessa direção porque se recusa a falar sobre perspectiva de candidatura a prefeito de João Pessoa em face também do acordo político com Ricardo Coutinho.
Mas,sem grande esforço, já está evidente que entre Cícero e Manoel Jr e vice-versa deve se consolidar de agora em diante o processo que redundará na exibição dos nomes da Oposição para enfrentar o prefeito Luciano Agra, candidato à reeleição.
Primeira Secretaria
O senador Cicero Lucena anda animado com o saldodas negociações processadas até esta terça-feira devendo na sua eleição para a primeira secretaria.
– Estou esperando a conclusão do processo, mas o clima é de otimismo – afirmou.
Última
“Céu de Brasilia/ traço do arquiteto/
gosto dela tanto assim…”
