{arquivo}A partir desta data, volta e meia, vamos estar trazendo informações importantes sobre o contexto da mídia em nível local e global.Vamos à estréia.
Fazendo história na Bahia
A Revista NORDESTE editada em João Pessoa com circulação nacional acaba de conquistar outro tento. Suas edições têm servido de pauta para trabalhos permanentes de estudantes da Universidade Estadual da Bahia.
A confirmação foi feita pelo professor Marielson Carvalho, mestre e titular de disciplinas ligadas à literatura e comunicação. “A turma gosta muito da revista”.
O timing de Marconi Góis
Quem pensa que o ex – todo poderoso dos Diários Associados na Paraíba, jornalista Marconi Góis, anda aposentado e sem ter o que fazer que desfaça o conceito porque ele anda é muito atento com a Imprensa e os bastidores da Política.
No meio da semana, ele conversou demoradamente com o consultor de marketing, Carlos Roberto de Oliveira.
Turbulência gera desunião
A semana, recém concluída, registrou um desconforto entre diretores de A União, jornal de propriedade do Governo, cuja reestréia acontece no próximo dia 2 com tamanho standard.
O quiprocuó foi gerado por descuido na definição das competências e de alguma forma por vaidade humana, cujo cenário na forma final somente foi resolvido com a interferência do governador Ricardo Coutinho, segundo fontes do jornal.
Não precisava ir a tanto, mas o caldo entornou tanto que não houve como evitar o uso do forte cartucho. Reina a paz.
Reza por Ivan Thomaz
Todos os credos andam numa só pregação: buscar a recuperação da saúde do publicitário e multimídia Ivan Thomaz – internado no Hospital Samaritano enfrentando sérios problemas advindos de infecção.
Neste sábado foi preciso acionar a corrente de amigos para conseguir sangue às pressas.
Paradeiro de Anderson Pires
O publicitário dono da agência SIGNO não teve dúvidas ao final do processo eleitoral do ano passado: decidiu com a família se mudar de malas e cuia para Brasília.
Anda animado.
No adeus ao Padre João
Foram poucos os jornalistas presentes no velório e sepultamento do padre João Andreola, da Igreja do Altiplano, logo ele que no auge atraia tantos profissionais e veículos de comunicação.
Nenhuma emissora de TV se fez presente também. Falha com senso de pecado.
Napoleão de Castro em Brasília
Quem estréia breve na capital federal é o polivalente Napoleão de Castro – apresentador de radio e TV, atualmente na TV Clube dos Diários Associados.
Anda articulando emissoras de varias capitais.
TV Universitária sai já
Embora tratada com pouca visibilidade, mas o fato é que muito em breve João Pessoa passará a conviver com a nova TV Universitária cuja base está instalada e ampliada no Polo Multimídia, no campus I da UFPB.
Não só equipamentos e antena já estão em fase final de instalação como as articulações com outros organismos, a exemplo do Tribunal de Contas e INSS andam adiantadas.
No geral, a TV Universitária pode ocupar até 4 horas de programação local, mas no inicio dos trabalhos o espaço será bem menor.
Estréia de Andréia
A reconhecida jornalista Andréia Barros, mineira radicada em João Pessoa, está se instalando no Bairro dos Estados com nova empresa de Assessoria de Comunicação.
Capaz, está selecionando estagiários. Como todos sabem, até o ano passado ela era a editora da Revista NORDESTE.
Crise na Comunicação
Não é só a Paraíba que vive o clima de muita expectativa. Na Europa, por exemplo, o clima está um horror, é de vaca desconhecer bezerro. Na famosa BBC estão projetadas 650 demissões, enquanto no El Pais (Espanha) vão ser 2.500 demitidos.
Nova agência de propaganda
Os multimídias Fabiano Gomes e Luiz Torres estão decididos a montar nova estrutura de agencia para disputar a licitação do Governo do Estado na perspectiva de atender a conta do Governo do Estado.
Andam muito motivados com os ventos que sopram dos girassóis.
Bota idéia
É da agência comandada por Lula e Alisson Teotônio a nova campanha que o Botafogo de João Pessoa tem apresentado ao mercado e à sociedade para atrair mais sócios.
Torcida é o que não falta.
ÚLTIMA
“Ê/ mundo da volta/ camará…”