Ricardo Marcelo assume o pacto esperado

NATAL – O anúncio feito nesta terça-feira pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, de que já se considera integrante da bancada aliada ao governador Ricardo Coutinho pode ter gerado espanto a qualquer iniciante, menos aos escolados em acompanhar os movimentos políticos de nossa terra.

É fato que ele foi eleito apoiando e recebendo apoio do ex-governador José Maranhão mas, nem por isso seu perfil se afasta da conduta de uma agente político hábil, não radical, mas muito jeitoso na convivência com o Poder.

A rigor, os dois Ricardos cederam. O da Assembléia percebeu que só teria vida tranqüila para reeleição se adotasse a conduta que assumiu – de anunciar apoio ao Governo, da mesma forma que o outro Ricardo, o mais poderosos do Executivo, também compreendeu que se fosse bater chapa com Lindolfo Pires corria risco de perder – e isso nãos seria bom para esta fase do Governo.

Trocando em miúdos, a vitória de Ricardo Marcelo consolida o dissabor de Lindolfo Pires e Tião Gomes, ambos anchos para comandar a Assembléia mas vão precisar adiar o projeto.

O vai-e-vem da Assembléia


Deu o esperado na votação das MPs enviadas pelo Governo Ricardo para tornar sem efeito uma série de medidas aprovadas no Governo Maranhão.
Como a Oposição está cada vez mais minoritária, agora a disputa deve esbarrar no Judiciário.

RN: PMDB entrega lista para PMN escolher 1º secretario

O PMDB não conseguiu chegar a um consenso sobre o nome que indicará para primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, depois que os seis deputados eleitos e reeleitos pela legenda (Walter Alves, José Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Nélter Queiroz e Poti Júnior) se reuniram com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

No encontro os peemedebistas decidiram indicar uma lista com quatro nomes (Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Júnior) e deixar com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PMN, e o deputado Ricardo Motta (PMN), que será candidato único a presidente da Assembleia Legislativa, a decisão final sobre o nome para o cargo.

Nesta terça-feira estivemos com o vice-governador norte-riograndense.

Piauí : Reitor da Uespi protesta contra cortes feitos por Wilsão

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) professor Carlos Alberto esteve no Palácio de Karnak, nesta terça-feira (25/01) e protestou contra o governador Wilson Martins (PSB) por conta dos cortes feitos em DAS, após a anunciada política de cortes. Ele disse que não tem mais como enxugar a folha de pagamento na instituição e isso até ameaça o fechamento de campus da UESPI no interior do Piauí.

“O governador quer uma redução de até 30%. É praticamente impossível. Não tem como enxugar mais. No total 173 coordenadorias recebem DAS”, afirmou Carlos Alberto, que foi ao Karnak para se reunir com o governador Wilson Martins e tentar evitar os cortes dentro da UESPI. “Tudo o que teve de se enxugar já foi enxugado dentro da UESPI.

Não temos mais como reduzir os DASs”, declarou Carlos Alberto.

Bahia : PRB ganha espaço no governo e PDT leva questão a Lupi

Entraves na discussão do preenchimento de espaços para o PDT e o processo de escolha por nomes que se encaixem na qualidade técnica e política exigida pelo governador Jaques Wagner (PT) adiaram a definição dos titulares das outras nove secretarias e da Procuradoria Geral do Estado. Informações dão conta de que o governador quer avaliar com mais tranquilidade as peças indicadas para o tabuleiro da nova gestão.

Diante da manutenção de dez secretários na primeira etapa, a expectativa é de que na nova lista a ser divulgada provavelmente até a próxima quinta-feira pelo gestor petista ocorra uma grande dança de cadeiras.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo