{arquivo}Toda vez que alguém fala de futura eleição para prefeito de João Pessoa volta e meia há quem avente a possibilidade do senador Cícero Lucena, ex-prefeito da Capital, vir a se candidatar em 2012. Logo ele gente bacana, sem igual na amizade.
É uma tese possível, não deixa de ser, mas Cícero não dá sinais concretos de efetivar esse projeto porque age como se estivesse com fastio ou de férias, enquanto o atual prefeito, Luciano Agra, se prepara para assumir a disputa pela reeleição.
Se reparar bem, não há problema entre Cícero e Luciano – e sim com o chefe do atual prefeito, no caso o governador Ricardo Coutinho, inimigo do senador.
Mas Cícero só vive de bla-bla-bla. Ultimamente nem sobre o deputado federal Ruy Carneiro e os vereadores Hervazio Bezerra e Marcus Vinicius ( então considerados ciceristas) ele tem influencia como se dava lá atrás, quando ele era prefeito.
Tudo é fruto dele próprio, pois se acovardou na disputa de 2008 uma vez que se tivesse topado disputar com Ricardo quem sabe ali e mesmo com o desgaste da Operação Confraria poderia arrefecer o conceito negativo e desgaste gerado a partir do embate porque iria se explicar para o eleitorado.
Além disso, Cícero não age como presidente do PSDB com espectro regional, estadual – mesmo tendo a nomenclatura como tal, porque anda omisso no interior do estado e nos bairros da capital.
Se isso tudo é verdade, ou ele repensa sua postura e projeto ou vai ficar vendo a banda passar sem saber a direção do futuro podendo ficar a ver navio, não na praça do Poço mas na vida política em si.
Cícero, sinceramente, anda distante do embate pra valer, por isso também terá de ceder a presidência do PSDB ao ex-governador Cássio Cunha Lima, este com apetite sem fim.
Manoel Jr se prepara
Enquanto isso, o deputado federal Manoel Junior dá sinais claro de que vai para a disputa municipal de João Pessoa. Ele está levando tão a sério esse projeto que, segundo a alta fonte do PMDB nacional,o parlamentar esteve com o vice-presidente Michel Temmer tratando do assunto.
Além do mais, pelo que dizem, depois do carnaval ele entra em campo pra valer.
O PSB atento
Já o PSB não anda perdendo tempo. Em contato com o Colunista, os presidentes Edivaldo Rosas e Ronaldo Barbosa, estadual e municipal de João Pessoa, asseguraram que o partido está acompanhando tudo atentamente e vai deflagrar uma ação planejada depois de março.
– Vamos com o prefeito Luciano Agra, que promove um governo de muito resultado – assegurou Edivaldo.
A expressão do crescimento em vida
Pablo, fruto meu e de Maísa, é para nós neste sabado a grande figura humana a granjear felicitações por mais um aniversário em vida especial. Desde quando dos primeiros afagos, ali na Maternidade, sempre o tive como a semelhança do filho singular, de futuro e presente pai distinto, além de cidadão nota 10.
Ele nem sabe, mas seu nome tem a ver com o poeta Pablo Neruda, o compositor Pablo Milanez e o zagueiro uruguiao Juan Pablo Forlan – esta ultima parte influenciada pelo grande narrador esportivo dos anos 70, depois e agora publicitário, Ivan Thomaz.
Em mais uma data, ele já é troféu de si mesmo: tem uma companheira especial, Taline, e dois tesouros em sequência humana, Rafael e Davi – dois filhos de valor inestimável.
Ca pra nós, ele é orgulho farto para nós da família, dos amigos chegados e de todos que o conhecem porque é capaz, fiel, ousado e neto de Maria Júlia, Antonio Cândido, Adalgisa e Genival Paiva. Pense num homem de conduta fina e extraordinária! E presente de Deus.
ÚLTIMA
“Não adianta ir à igreja rezar/
E fazer tudo errado…”
