{arquivo}Os jornalistas Onivaldo Júnior e Marcos Weric foram anunciados nesta quinta-feira como os novos editores da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM, respectivamente, depois de uma rigorosa análise feita pelos diretores do Grupo WSCOM – esse conjunto de ousadia que só quem tem empresa sabe o quanto é difícil fazer sucesso e se consolidar nesse patamar no mercado.
Se reparar bem, Onivaldo e Weric foram formados pela Universidade Federal da Paraíba mas, o exercício profissional mesmo, desde a condição de estagiários, se deu na WSCOM – espécie de faculdade informal já tendo revelado dezenas de profissionais no mercado da Paraíba e fora dele porque tem até ex-repórteres na Rede Globo.
O fator mais importante, segundo pude me ater nas várias análises e anúncios, foi contemplar o talento das gerações intermediárias com disposição à inovação mesclando postura com fator ético, network e vontade enorme de crescer, de ser útil à sociedade.
As escolhas não desmerecem outros nomes qualificados mas expõem com clareza que, além de tudo, a empresa sabe valorizar sua gente indispensável sem a qual jamais chegaria aos patamares a que chegou.
Carla, Vinicius e Pablo Santos – condutores das áreas administrativo-financeiro, comercial e novos projetos e marketing e inovações, respectivamente, se somam na articulação de saber conviver bem com a serenidade e o impulso das gerações comprometidas em construir meios de auto sustentação, também se mantendo afirmativamente no mercado com dedicação, ética e resultados proativos.
Dois agradecimentos especiais
A mexida na equipe do WSCOM só foi motivada porque a jornalista extraordinária Andréia Barros resolveu deixar a Editoria para cuidar de projetos particulares.
Ela tem a qualidade comum também no jornalista pra lá de especial chamado Eduardo Carneiro – profissional e gente da melhor estirpe.
Aos dois devemos a gratidão eterna por tudo o que produziram de muito forte e motivador para chegarmos onde chegamos.
Ficamos felizes de compor esta levada de gente comprometida com o futuro da Paraíba, do Nordeste e do Brasil.
Por estas e outras, ao invés da perda de tempo com futricas e maldades, preferimos trabalhar muito e valorizar demais as pessoas ao redor. Vão vir ótimas novidades, em breve!

