MAMANGUAPE – Fiz questão de atalhar e buscar entender nesta quarta-feira, de forma definitiva, o que o Partido dos Trabalhadores pensa e quer da eleição na Paraíba diante do frenesi entre as candidaturas de José Maranhão e Ricardo Coutinho reivindicando o apreço e apoio de Lula e de Dilma. Antes, andei acompanhando as ações para impedir exploração religiosa indevida até chegar ao caso de Jáder Barbalho em meio à expectativa sobre como fica Cássio a partir de agora.
Três assuntos importantes, mas distintos – cada um de trato diferente.
Pela ordem, como se diz nas assembléias, não há mais nenhuma dúvida sobre o que defende o PT nacional e o presidente nacional acerca da preferência na disputa eleitoral de segundo turno na Paraíba. Sem tirar nem o presidente José Eduardo Dutra foi curto e grosso (educadamente):
– Estou aqui em Mamanguape para dirimir de uma vez por todas o que defender e quer o PT Nacional e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – afirmou Dutra acrescentando com todas as letras: “O PT e Lula na Paraíba só têm um palanque e este é liderado pelo candidato José Maranhão ao lado do companheiro Rodrigo Soares na defesa também da candidatura da companheira Dilma – declarou taxativamente o presidente nacional.
Dutra repetiu diversas vezes Dura: “quem tem competência e coerência para receber esse nosso apoio é o governador Maranhão”.