Dois estados do Nordeste entraram na lista de preocupação da cúpula nacional de campanha do PT e da candidata Dilma Roussef: Paraíba e Rio Grande do Norte.
Em tese, o fato dos dois candidatos paraibanos José Maranhao e Ricardo Coutinho estarem defendendo Dilma isso serviria de projeção para vitoria fácil da petista no estado, mas é visível o crescimento de Serra a partir de João Pessoa.
Não só os adesivos nos carros apontam esse crescimento como as brigas intestinas, inclusive dentro do PT – onde a La majoritária não consegue conviver com Luz Couto e Cia – acaba que atrapalhando a campanha de Dilma.
O fato chama tanto a atenção que o PT despachou o suplente do senador Cristovam Buarque, Wilmar, desde ontem fazer a tarefa mais difícil de sua vida de articulador: juntar de caso pensado e bem resolvido todo o partido.
Leve-se em conta a contramão vivida pela Paraíba porque enquanto a candidata cresce, a exemplo do que atestou a Vox Populis nesta terça-feira, na cena estadual pouco se faz à altura da importância da candidata e de Lula como reforço especial.
Será que Serra vai vencer na Paraíba? Respostas e cartas para o PT, os candidatos ‘aliados´ e etecétara e tal.
Ocupando a Lagoa
Ninguém subestime Cícero Lucena na capital paraibana. Hoje ele e o PSDB ocuparam fortemente o Parque Sólon de Lucena com força.
O clima vai esquentar.
Última
“Amanhã vai ser outro dia…”
