A fala de Edilson Alves

Do ator e produtor cultural Edilson Alves recebi e-mail que reproduzo a pedido do próprio para veiculação. É o que faremos a seguir lembrando desde já que a Lista não é da autoria da Coluna e a composição foi enviada com garantia dos organizadores de que o Manifesto da Cultura e apoio a José Maranhão tinha a assinatura ou a autorização dos subescritos. Eis o que diz o artista:

” Querido Walter Santos, tenho uma grande admiração pelo seu trabalho, inclusive já tive oportunidade de contar com sua ajuda para a minha humilde arte de entretenimento neste estado. Sei o quanto você contribuir para dias melhores, sei o quanto você pode ajudar a mudar.

Sou um artista, vivo disto, faço o povo rir e desteto quando riem de mim sem eu ter feito graça nenhuma. Que é o caso neste trecho de sua coluna no portal da wscom.

“No dia seguinte, na terça-feira, a Inteligentzia e a ‘Patrulha de Plantão’ caiu em cima dos nomes constantes na extensa lista levando algumas das pessoas da relação, especialmente Patrícia Moreira, Eriberto Coelho e Edilson Alves a desdizerem o que tinham autorizado, inclusive constando com a presença de dois primeiros no ato de entrega do Manifesto.

Todos, sem exceção, têm o direito de ir e vir, bem como opinar, se posicionar e até recuar, como se deu com os três relevantes agentes da cultura, embora tenha informações seguras de que a aposição de seus nomes tiveram a autorização” expressa de todos eles.- Walter SAntos.

Portanto, não autorizei nada para você,nem para ninguém, tão pouco para a sua coluna.Ninguem tem nada meu escrito, dizendo que sou de fulano ou de beltrano, respeito todos candidatos. Embora acho e concordo que Ricardo Coutinho fez muito pela Cultura pessoense. Até por que sou um dos representantes dos artistas na comissão do Fundo Municipal de Cultura, administro um Núcleo de Teatro Universitário(UFPB), coordeno quatro grupos de teatro na cidade ( Agitada Gang – Trupe de Atores e portanto não posso dizer que meu voto é de A ou B, ele é SECRETO.Quero poder contar com a boa vontade e inteligência de quaquer um dos candidatos que venha a ganhar. Inclusive com a sua, retirando meu nome do seu cometário,do seu texto, do bloog, seja de onde for.
Conte sempre comigo para trabalhar como artista desta cidade, deste estado e deste país. Ponto Final.”

EM TEMPO: Não tenho ingerência sobre a Lista e, como disse anteriormente, reproduzimos uma relação enviada sob argumento de que todos os Cults tinham assinado ou autorizado.

A luta continua.

A ira da Patrulha

O digno Edilson Alves não quer polemizar mas impressiona como algumas figuras da Cultura Municipal têm agido como Polícia instigando, investigando e intimidando as pessoas que, por ato espontâneo, assinaram ou autorizaram a inclusão na Lista, segundo nos conta os organizadores do Manifesto.

Elzário saiu da condição de Secretário do Turismo para ser algo como um Sargentão irritado abordando as pessoas com tom de ameaça. O mesmo se deu com Milton Dornelas, compositor reconhecido, mas divorciado da condição democrata que tinha, agora azendo as pessoas Cults passarem por vexame de intimidação.

A história está cheia de relatos assim, que desonram a prática democrática.

Todos os apoiadores de Ricardo Coutinho merecem respeito, tanto quanto os defensores da candidatura de Maranhao – estes  tao dignos, em alguns mais do que a mente sã admite.

É um absurdo a (im)postura de querer desqualificar as diferenças e ameaçar quem tem livre arbitrio de escolha!

Por isso, no bairro da Torre a meninada anda falando: Cultura Sim, Patrulhamento não.

ÚLTIMA

” Quer conhecer uma pessoa/ dê um cargo a ela…”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso