BANANEIRAS – Quem tem o mínimo de convivência com o núcleo central da família Cunha Lima sempre se acostumou ter a bióloga Silvia, esposa de Cássio, mãe de Marcela, Diogo e Pedro – ultimamente também especialista em artesanato e ambientação – mas comumente com conceito e conduta avessa ao exercício da atividade política. Aos mais chegados dizia: ‘tenho horror à politica’.
Por vários fatores, entre eles a timidez, os excessos da política e a quebra da intimidade dos eleitores e lideres políticos fizeram – na uma mulher avessa às ações de público e de conchavos.
Bom, mas esta Silvia Cunha Lima intimista, pra dentro e pra poucos, podem crer está muito longe da atual solta, leve e conversadora companheira do líder das pesquisas na disputa para o Senado na Paraíba, Cássio, porque, de uns dias pra cá, ela resolveu assumir a possibilidade concreta de ser política com mandato.
Silvia não só está acompanhando Cássio como já exerce nova postura nos ambientes públicos com direito a tratamento aos circunstantes de forma extremamente diferente de antes, quando no máximo gerava um acena a quilômetros de distância.
Um flagrante e constatação: no show de Billy Paul ( astro neo jurássico do POP MUSIC ), na Domus Hall, ao lado de Cássio ela deu demonstrações claras de que anda mais alegre, acessível e cumprimentando aos que geram cumprimentos.
Ora, o novo formato cultural e conceitual tem a ver com longas conversas, avaliações e entendimento de que ela está com o papel de suceder a candidatura de Cássio pois, na intimidade, tem como certa a substituição diante das adversidades geradas pelo tribunais superiores no sentido de lhe garantir candidatura.
Mas, por fim, sem a consciência da importância dela própria assumir esse difícil papel circunstante certamente que de nada valeria qualquer esforço de mudança na forma de ser para encarar o novo projeto de vida, que certamente a levará a novo ritmo de vida como jamais admitiria conviver.
Moral da história: em tempos de transformação de ‘postes’ em presidente, certamente que talvez não seja mais difícil gerar alma gêmea em senadora. São poucos os chamados a esta missão azulada, onde apenas 84 personagens do Brasil convivem nos tapetes pertinho do céu, mas Silvia agora não tem como recusar. Assumiu sua porção porta-voz de Cássio.
Conversas de gente próxima
Tanto em João Pessoa, onde cheguei na madrugada vindo de São Paulo, quanto aqui, em Bananeiras, não foram poucos os que nos revelaram que o processo de substituição de Cássio por Silvia avançou tanto que já existe gravações e material de campanha.
Nem Cássio nem os assessores mais próximos confirmam mas amigos do peito, de longas jornadas, asseguraram-nos que a operação Silvia está pronta.
Resta saber quando será deflagrada – a data, enfim.
Revista NORDESTE em ascensão
Tanto em Brasília quanto em São Paulo, Recife e Salvador a nova edição da NORDESTE , na qual traz na capa a entrevista exclusiva com o presidente Lula, tem gerado forte repercussão entre grandes formadores de opinião.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que a revista chegou a patamar nacional.
O presidente da Unimed do Brasil, Eudes Aquino, considerou a publicação em ascensão permanente.
Nos diversos ministérios, a opinião generalizada reproduz o conceito de que “enfim, o mercado editorial tem abrigado uma revista com alto conceito e conteúdo”.
O professor Doutor em Comunicação pela USP, Gaudêncio Torquato, disse que “agora é crescer mais e mais pela importância que conquistou”.
Umas & Outras
… O dinheiro, que ergue e destrói coisas belas, chegou com força na campanha da Oposição.
… A postura legitima e democrática do cantor e compositor Fuba de se desfiliar do PSB e passar a apoiar a candidatura do governador Maranhão tem gerado perda de apoios continuados na campanha do socialista Ricardo Coutinho.
…Dizem que vem mais novidade nessa área da Cultura, agora na próxima semana, tirando muitos votos do ex-prefeito.
…A campanha de RC resolveu acusar seu adversário, Maranhão, de ter assessores trabalhando em período normal de trabalho. Os maranhistas rebatem e garante inexistir procedimento.
ÚLTIMA
“Caso você case/ não estrague a horta…”
