Quem entende de agenda presidencial nos assegurou nesta segunda-feira imprensada que a equipe precursora da Presidência da República esteve semana passada levantando dados para Lula decidir quando vai vir à Paraíba, cuja pauta será inaugurar o trecho da duplicação da BR – 101, em Mamanguape.
O presidente estava no primeiro momento querendo vir ainda em setembro, mas ainda precisa da palavra final da engenharia visando ratificar a data ou transferir para Outubro – quando desta data não passará.
Ao que parece, Lula não está priorizando o embate político na Paraíba como acontece em outros Estados, a exemplo de São Paulo, entretanto, a sua vontade de inaugurar a obra de forte impacto econômico entre Rio Grande do Norte / Paraíba.
Pelo que disse um dirigente com trânsito fácil em Brasília, estava tudo projetado para setembro só que, por razoes de natureza estritamente técnicas, o presidente quer inaugurar tudo pronto e não só meia sola, como dizem os meninos do bairro da Torre.
Agora, seguramente quem não vai vir mesmo é a candidata Dilma Roussef porque não quer aguçar a crise entre os dois candidatos ao governo paraibano – ambos votando em seu projeto.
No frigir dos ovos quem perde mesmo com isso é o candidato do PSB, pois Lula já apareceu no Guia Eleitoral pedindo votos para Maranhão, Vital e Santiago.
