O portal WSCOM deixou veicular neste domingo informação especial que pode mexer com o tabuleiro político. Segundo a nota, o empresário Ronaldo Cunha Lima Filho – tratado na intimidade como Ronaldinho – seria o nome escolhido para ser acionado na hipótese do ex-governador Cássio,seu irmão, não encontrar guarida para registro de candidatura ao Senado nos Tribunais Superiores.
Antes de mais nada, registre-se a intenção deliberada de Cássio de continuar sendo candidato até a última instância e possibilidade, ou seja o TSE e o Supremo Tribunal Federal.
Mas, nos bastidores, a lembrança continuada do nome de Ronaldinho para uma hipótese de entrar substituindo Cássio merece atenção, desde que ele tenha registro partidário.
Em caso positivo, Ronaldinho atrai vários fatores de adequação a uma possibilidade conjuntural porque na prática vive envolvido com a política tanto quanto seu irmão, líder das pesquisas.
Além do mais conhece todas as tribos em torno da política – partidária do Estado e nos últimos 20 anos de presença continuada de seu pai e irmão nas disputas principais do Estado, Ronaldinho sempre participou e participa da linha de frente das estratégias, especialmente na articulação política e de comunicação – mesmo não aparecendo na Mídia como tal.
Pois bem, o surgimento do nome de Ronaldinho não causa espanto em caso de viabilização porque ele já vive em torno e envolvido pelo projeto de Cássio na atividade política.
Agora é aguardar.