Sejamos realistas: a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de decidir pela inelegibilidade do propenso candidato a deputado pelo Ceará por ter sido punido por colegiado regional é o mais forte sinal de que a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima corre sérios riscos de inexistir já na frente, com base no TSE.
No caso em tela, ainda, havia uma liminar concedida por um dos ministros do TSE, só que no julgamento de mérito tudo voltou à terra-baixo e/ou de morro abaixo escondida sem valor nenhum. Na prática, significa dizer que por esse raciocínio a idéia de sobreviver por mais tempo enfrenta tantos reversos.
A rigor, Ricardo ainda está se ressintindo do efeito do discurso proferido desde a atual semana atraindo o PSDB e o DEM para perto, cuja resposta já é por si só um drama enorme visando resolver, imagine agora, com outra possibilidade de desfalque político e estratégico onde atores coadjuvantes não tem acesso.!
Seja como for, a tese do ex-governador Cássio de sobreviver até mais tempo chegando ao final da queimada da sua foto na urna eletrônica servindo de contra-partida para uma cena adversa e muito aperreada.