O Guia Eleitoral na Paraiba começou nesta terça-feira mostrando inserções estaduais e, às 13 horas, a programação nacional iniciada com José Serra e polarizada em seguida pela participação de Dilma Roussef. O candidato à reeleição José Maranhão iniciou sua participando colando sua imagem e história próxima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato Ricardo Coutinho não veiculou pela manhã por problema técnico.
Segundo informações extra-oficiais, a coligação de Ricardo Coutinho responsável pela entrega do material nas emissoras responsáveis pela reprodução dos programas não apresentou cópias na quantidade exigida retardando o inicio da veiculação.
No plano nacional, o programa de Dilma Roussef apresentou – a desde seus primeiros passos em Belo Horizonte passando pela luta contra Ditadura e diversos cargos assumidos até chegar ao Governo Lula e ser apresentada pelo presidente como responsável pelas políticas de resultados.
Já Serra se apresentou ao lado de populares dialogando com pessoas beneficiadas por programas populares. No final da primeira aparição, o programa exibe um samba no qual ressalta que depois do fim do governo Lula é Zé quem está preparado para comandar o Pais.
O contexto dos programas dos dois principais candidatos a presidente mostrou que ambos buscam tirar proveito da onda criada por Lula, embora a bandeira seja de Dilma muito mais do que pretende Serra.
