PSDB prioriza Cássio




A presença do advogado Eduardo Alkmin, do PSDB Nacional, para acompanhar e defender ‘in loco’, como já vinha fazendo nos processos tramitando no Tribunal Regional Eleitoral contra o ex-governador Cássio Cunha Lima, é o mais eloqüente atestado de que a cúpula nacional resolveu investir fortemente da defesa do líder tucano a partir das sessões do colegiado estadual.

Na prática houve um ajuste de estratégia porque em muitos dos processos passados eram advogados do próprio Estado – Luciano Pires, Delosmar Mendonça, Fábio Andrade, etc – quem fazia a argumentação oral no Tribunal regional.

Em vários casos, Eduardo Alckmin trabalhou mais na defesa em Brasília, ou seja nos Tribunais Federais, especialmente o Eleitoral.

Trata – se de um componente especial agregado ao processo presente de inelegibilidade por conta de excesso de gastos em propaganda, cujo contencioso volta nesta terça-feira ao Plenário do Tribunal para pronunciamento do desembargador Manoel Monteiro e do juiz João Batista.

Até o presente são 4 votos a favor da inelegibilidade mas com discrepância quanto à extensividade porque 2 pedem que a punição seja por 8 anos e outros dois juízes por 3 anos.

No final da tarde correu informação de que o processo de impugnação de Cássio na disputa para o Senado pedido pelo Ministério Publico Eleitoral estaria sendo apreciado nesta tarde, mas sem a confirmação do Tribunal.

Em síntese, agora é aguardar o veredicto da Corte. Se alguém indagar, o que vc acha do resultado, continuo na tendência de aguardar mesmo o resultado porque ninguém sabe o que sai da cabeça de cada Juiz.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso