A ‘Invasão bandida’ de Pernambucanos requer reação




Antes de qualquer mal-entendido vamos separar o joio do trigo. Pernambuco é estado siamês e muito digno, mas nem por isso deixa de ter setores minoritários que afligem tanto à sociedade pernambucana em si como, ultimamente, resolveram atacar a cidade de João Pessoa de forma continua e insuportável a requerer ação de inteligência entre Polícias e Governos dos dois Estados mais a Região Metropolitana de João Pessoa porque, do contrário, vamos ficar reféns para sempre.

Vamos tomar como base primeira, a revelação do Secretário de Segurança, Gominho, assegurando que estatísticas provam ser de Pernambuco a maior freqüência de meliantes na capital paraibana.

Os fatos se provam facilmente: de todos os grandes, médios e pequenos assaltos registrados ultimamente na capital paraibana, a maior parte dos bandidos presos tinha certidões do vizinho estado e, na sequencia, Rio de Janeiro.

No fim-de-semana passado, por exemplo, recebi inúmeros relatos de pessoas que foram assaltadas saindo de restaurantes ou estando dentro dos próprios ambientes sociais, cujo sotaque arrastado do esse (ssssssssssss) denunciavam os meliantes.

Se tudo isto é verdadeiro, imaginem quando a duplicação da BR 101 estiver concluída! É evidente que os índices vao se multiplicar enormemente, por isso é chegada a hora dos Governos da Paraiba e Pernambuco, mais as Prefeituras envolvidas (de João Pessoa e cercanias, etc) investirem na constituição de Grupo Tarefa para apontar saídas preventivas diante desse mal que nos assusta.

Somente com decisão política – e esta é cobrada dos nossos dirigentes políticos – com a participação de diversos atores do processo, mais a sociedade organizada, poderemos entender melhor e agir com prevenção ou repressão quando necessário à invasão dos bandidos, especialmente como disse, oriundos de Pernambuco e de onde quer que seja.

O caso está tão grave – e isso os taxistas também atestam – que agora os bandidos resolveram atuar nas estradas (BR 101, próximo da comunidade Botafogo) jogando pedras, ferros, etc gerando acidentes e, quando os carros param para conserto, os meliantes aparecem assaltando a todos.

A Policia Rodoviária Federal também precisa entrar nessa operação urgente, antes que muitos sejam mortos pela bandidagem.

Seja como for, vamos continuar mantendo nosso apreço e cumplicidade com a Nação Pernambuco, mas certamente que nos precavendo contra os maus irmãos – infelizmente também fazendo parte de nosso convívio.

Se é assim, quem vai deflagrar o processo?

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo