Decidido: Efraim é candidato




Bem que o empresário Ney Suassuna fez de tudo, ou quase tudo, para tirar o senador Efraim Morais da chapa liderada pelo candidato Ricardo Coutinho mas, ao final, ficou definitivamente acertado nesta sexta-feira que não tem outra alternativa, o presidente do DEM estadual é o segundo senador ao lado de Cássio Cunha Lima na coligação liderada pelo PSB.

 

Justiça seja feita: foi Cássio quem decidiu a parada ao avaliar e fechar questão a favor de Efraim, porque a turma de RC resolvera peitar o senador, entretanto, já não tem mais força.

 

Mas Ricardo, enquanto candidato primordial da chapa – ou seja, por estar encabeçando a coligação, precisa tirar lições deste episódio porque ele não dimensiona o estrago que causou com essa questão de Efraim, não pelo problema em si, mas pela forma de tratar o assunto.

 

O DEM não gostou nenhum um tico da covardia de Ricardo em não tratar do assunto, olho no olho, com próprio Efraim. Teria sido menos desgastante do que colocar terceiros sem cacife político para tratar do assunto à base de golpismo sutil de bastidores, segundo relato de vários amigos do senador.

 

A turma do DEM ficou uma arara de raiva com a conduta do Coletivo.

 

Mas, a dinâmica da política empurra os personagens a conviverem com o novo estágio do processo sucessório daí, a partir de agora, é acompanhar os passos de cada um dos integrantes da Oposição porque, na prática, o jogo está começando agora sabendo – se de antemão que, se não houver engajamento do PSB na campanha de Efraim haverá desdobramentos ruins.

 

A palavra do senador

 

O senador do DEM disse ao Colunista que chegou ao final da tarde desta sexta com a ressaca do resultado da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo com o contentamento de ver resolvida a tentativa de substituição de sua candidatura.

 

– Conversamos definitivamente com Cássio, estamos resolvidos como companheiros de chapa e agora é cuidar da campanha – afirmou.

Cássio e o recurso

 

A assessoria jurídica do ex-governador Cássio Cunha Lima não recorrerá ao mesmo expediente do senador Heráclito Fortes,do Piauí, de buscar liminar para registro de candidatura na Paraíba porque aguarda o encaminhamento do candidato ao Governo, Ricardo Coutinho, no próximo dia 5 de julho.

 

– O principal advogado do ex-governador Cássio, Eduardo Alkmin, recomendado pelo PSDB, confirmou em contato na semana retrasada que o registro se dará sem nenhuma dúvida –afirmou.

 

Cássio aguarda o registro a partir do encaminhamento a ser feito pelo candidato Ricardo Coutinho.

 

ÚLTIMA

 

“Não adianta ir à Igreja/

rezar e fazer tudo errado…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo