Inaldo Leitão se impõe na conjuntura




Quem conhece ou desfruta da vida política ou privada do advogado Inaldo Leitão, novo Secretário Chefe da Casa Civil do Governo, sabe do seu domínio intelectual no campo do Direito, a partir da condição docente na Universidade Federal quanto na ciência política, esta última construída nos tempos da redemocratização do Pais e da convivência com o ex-governador Antonio Mariz, amigo e inspirador pessoal.

Curriculum assim tão básico lhe faz estar diante de uma missão à qual está afeito, que é tratar das relações institucionais e humanas a partir de um acumulado de conceitos acumulados desde quanto ex-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal – função que exerceu no primeiro mandato, algo inédito na Casa e na cultura do Parlamento.

 

Vivendo na ponte aérea entre João Pessoa – Sousa – Brasília, o Secretário da Casa Civil não admite polemizar no jogo baixo da disputa em curso, a partir de conceitos chulos emitidos pela Oposição ao Governo do Estado porque considera ter chegada a hora da qualificação dos projetos e na forma de se tratar o debate político.

Dentro dessa premissa, Inaldo conceitua que a opção majoritária em curso reforçando o projeto de reeleição do atual governador José Maranhão é fruto de um somatório de valores de qualificação do líder do PMDB – com parte deles promovidos pela própria Oposição pois, no seu entendimento, diz uma coisa e faz outra.

Mas, na ótica do secretário, se faz pertinente admitir como adequação relevante na política do Estado a postura assumida por Maranhão ao longo deste mandato tampão aproximando-se das lutas e dos segmentos populares dialogando como nunca a construção de um projeto de futuro para o Estado sem ranços nem falsas promessas .

Inaldo se espanta com o ritmo do governador e da ânsia em elaborar e/ou executar novos projetos estruturantes visando incrementar a economia, mas cuidando melhor das pessoas, especialmente as mais necessitadas rejuvenescendo com o espírito a vontade de transformação comum aos jovens.

É em cima desses valores conceituais que o ex-deputado federal pretende assegurar ao governador a retaguarda da Casa Civil zelando pelo rigor da lei, do respeito às normas impostas durante o período eleitoral, mas garantindo à sociedade uma interlocução qualificada para encaminhar e resolver os problemas e questões advindas de agora em diante.

Inaldo quer ser útil somando-se ao advogado Marcelo Weick (ex-titular da Pasta) para construir a transição definitiva entre o mandato tampão e o aval popular advindo das urnas visando dizer ao Brasil que a Paraiba quer e vai avançar zelando pelo bem estar social, a qualidade de vida e ambiental relevando a cidadania como caminho soberano ao lado de Lula e de Dilma.

Estas são as teses, algumas novas outras já conhecidas do diplomata, em campo muito guerreiro, de nome Inaldo da Rocha Leitão.

Campanha MIX

O titulo serve apenas para traduzir o caráter misto que a campanha publicitária do pré – candidato Ricardo Coutinho vai ter no trato da majoritária.

É que, enquanto Duda Mendonça vai cuidar da imagem e estrutura do marketing político de Ricardo Coutinho, a MIX Comunicação (leia-se José Maria Andrade e Jurandir Miranda) vai fazer a de Cássio e Efraim Morais.

No tempo passado dos eletrodomésticos, dir-se-ia que se trata de um aparelho 2 em 1.

Vamos atestar a competência de cada um.




 

Lena: respeito à midia e liberdade

 

Por telefone, a Secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, liga para comentar abordagem feita pela Coluna retratando a ausência do governador Maranhão em programa da TV Máster

 

Ela ratificou a inexistência de problemas e reforçou sua conduta de defensora do amplo direito à pluralidade de opinião, além do fácil acesso dos profissionais e empresarios do setor.

 

Nos números da SECOM, inclusive, ela diz que empresas como a TV Máster estão com a mídia técnica assegurada, sempre.

 

ULTIMA

“Na volta ninguém se perde…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo