A data decisiva da sucessão na Paraiba




O que vamos tratar a partir de agora está distante de ser desejo ou torcida, e sim a projeção de pauta fria do Tribunal Superior Eleitoral porque, em se confirmando como prometido, o TSE dirá se o projeto “Ficha Limpa” atingirá casos passos como os dos governadores Cássio Cunha Lima e Jackson Lago, na Paraiba e Maranhão, respectivamente.

Tem mais gente, a exemplo do deputado federal Paulo Maluf.

Se depender das torcidas, o resultado será conflitantemente  conflitante porque as duas partes pensam e defendem pontos -de- vida diferentes logicamente já entendendo que os maranhistas apostam  que Cássio não terá legenda, da mesma forma que da forma inversa,  os advogados cassistas dizem o contrário.

Independentemente de torcida, se de fato a matéria entrar em pauta nesta quinta-feira o suspense será intenso porque ninguém pode ignorar o fato do relator da matéria no TSE ter se manifestado favorável ao entendimento judicial de extensão a atingir o ex-governador, embora existam fortes juristas em defesa contrária, a favor de Cássio.

O fato é que o TSE colocará um ponto final no festival de interpretaçoes sobre a matéria construindo, por fim, a opção de quem vai cuidar da campanha longe de questionamentos políticos ao sabor de torcidas.

Em qualquer cena vamos aguardar o futuro desse imbróglio na conjuntura favorável aos simpatizantes nos estados, a exemplo da adoção de medidas exploratórias.

Seja o que Deus quiser, o que o mundo nos apresenta esta realidade.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo