Como as Convenções Nacionais nos atinge




Até segunda-feira, no máximo, os principais partidos políticos do País – PT, PSDB, PMDB, PSB. PDT, etc – vão estar formalizando as cabeças – de – chapa para Presidente da República com Dilma Roussef tendo Michel Temmer na vice, enquanto o presidenciável José Serra deve chegar ao evento sem o Vice.

Depois que Aécio não aceitou, tem sido difícil encontrar um nome agregador.

Mas, em termos de futuro da Paraiba a partir desses movimentos, a única ‘novidade’ possível será ter o deputado federal Luiz Couto pressionado até pelo presidente Lula para ser candidato ao Senado pelo PMDB.

Lula, na prática, não deve assumir a operação porque quer o apoio de Ricardo Coutinho, entretanto, o PT nacional opera nessa direção em face da condição majoritária petista pró-Maranhao, ou seja, RC tem minoria e como tal vai conviver com seus dissabores.

Guardadas as proporções é o que aconteceu com João Paulo, ex-prefeito de Recife, político muito bem avaliado em Pernambuco mas que disputará a Câmara Federal porque, como quem ganhou a disputa interna foi Humberto Costa – e este reanimado com a isenção do Caso Sanguessuga, será ungido candidato ao Senado com fortes chances.

No caso de Luiz Couto o fator é emocional e sem sentido, porque ninguém perde a chance que ele tem e quer jogar fora por mero capricho, beiçinho, embora mesmo seus desafetos internos no PT admitam com cara truncada apóia-lo se seu bom senso voltar a funcionar.

Fora este imbróglio, não há problema em torno de Maranhão.

No caso de Ricardo há porque as informações que chegam em torno do futuro de Efraim Morais é ruim em termos de repercussão. Dizem jornalistas de Brasília, existirem fatos muito fortes a serem passiveis de publicação em breve devendo gerar abalo ao senador. A PF já tem a foto de quem tirou o dinheiro no caixa do Aeroporto de Brasília, informam.

O que o Colunista, por exemplo tem ouvido é devastador, se realmente vier a acontecer. E isso pode comprometer o futuro de Efraim e até balançar o do seu filho, homônimo.

Tem mais: o ex-senador Ivandro Cunha Lima nos disse nesta quinta-feira que está aguardando a decisão do pré-candidato Ricardo sobre a vice, posto que almeja e diz estar esperançoso disso se efetivar.

Trata-se de uma situação super delicada porque RC quer Daniela Ribeiro, mas quem tem voto no Estado e Campina é Cássio e este com todo seu grupo quer Ivandro.

Esta é a realidade de agora e dos próximos dias.

Em síntese, a maré não anda muito boa para o Mago.

Na Copa, um olhar de sensibilidade.

A intelectual Ana Adelaide, também Doutora em Literatura pela UFPE, produziu nesta quinta-feira de abertura da Copa do Mundo na África a visão sentimental de quem conhece o mundo, suas neuroses e encantamentos.

Leiamos, pois, seu depoimento sobre o espetáculo africano aos olhos do mundo:

Emocionante a abertura da Copa!

Com a campanha – One Goal : Education For All! e um filme com duas estórias sobre duas meninas que nascem iguais e tem trajetórias diferentes: uma se educa e outra não.
Linda a presença do Bispo Tutu. E senti falta de Chico César cantando Mamma África e o Bispo Tutu!!!!!
Matei as saudades de Miriam Makeba e Pata Pata!!!
 
E agora ? Shakira!!!!!!!”.
 
Como se diz lá no bairro da Torre, quem sabe, sabe.
 
Embora adore Copa e a Seleção, tão emocionada fiquei com Bafana Bafana, que estou quase torcendo por South África!!!
 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo