A lista e o novo desembargador




O Tribunal de Justiça promoveu nesta quarta-feira a definição da lista tríplice a ser enviada ainda hoje ao governador do Estado para a escolha do novo desembargador do Estado, cuja relação final tem pela ordem  os advogados Caius Marcellus, Jose Ricardo Porto e Levi Borges.

Em tese e na prática, a escolha está dentro da normalidade, mesmo com a ordem abrigando surpresa porque presumia-se que o advogado José Ricardo Porto pudesse encabeçar também a lista do TJ em face de ter sido o mais votado na eleição da OAB/PB e ser um personagem de livre trânsito na Corte.

Mas apresentou Caius Marcellus na composição primeira da lista dando-lhe respaldo pela boa performance que sempre nutriu no cotidiano com os doutos juízes e desembargadores.

Levi Borges também surpreendeu positivamente, mesmo sabendo que ele desfruta de trânsito e reconhecimento na Corte.

Agora, a definição caberá ao governador Maranhão, que pode utilizar o argumento que melhor lhe provier, tanto na escolha com base na lista do TJ quanto da OAB sabendo – se que a Ordem estará muito bem representada.

No caso em tela, há que prevalecer o juízo de valor do governante com base em vários aspectos, todos de lisura e de relacionamento, neste último caso com vantagem para o advogado José Ricardo Porto até por ter sido Secretário Chefe da Casa Civil, de onde saiu exclusivamente para concorrer e tentar assumir o posto que lá atrás foi de seu pai (in memorian) Silvio Porto, portanto, também tem méritos históricos.

Esse conjunto de valores e fatores deve pesar na escolha do governador, que o fará nas próximas horas.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo