O fato mais importante tratado nos bastidores pelo PSDB nas últimas 24 horas acabou sendo implodido nesta sexta-feira pelo presidenciável José Serra, presente
Se Serra e Cícero negam então ninguém mais pode falar do assunto, não é assim? Negativo porque o tema foi tratado ontem pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que por sua vez conversou uma liderança nacional sobre a realidade da Paraíba posteriormente chegando ao conhecimento da Coluna.
Na verdade, o PSDB anda assustado com a tendência descendente da pré-candidatura de Ricardo Coutinho tanto que, na reunião fechada de ontem, um dos enfoques dado foi sobre o efeito negativo que a performance de Ricardo pode afetar na candidatura de Cássio.
Em termos práticos, Serra não tem palanque entre os pré-candidatos ao Governo – o que, mesmo tendo quem advogue a projeção de palanque com Cássio e Cícero, em termos objetivos não é a mesma coisa se ele tivesse um suporte entre os nomes mais fortes na disputa.
Mesmo que se contente com o Plano B na Paraíba, sem dúvidas os tucanos podem até não dar evasão ao projeto, mas ontem Cícero teve seu nome lembrado para retomar o implodido projeto de candidatura.
Em síntese, Serra vive a fase do tipo “como evitar mais perda possível”, por isso tudo vale à pena até aceitar Ricardo votando
