E acrescenta: `tanto que ao tomar conhecimento dos fatos a primeira providência foi agir, sanar o problema demitindo todos os envolvidos porque jamais admitiria tal procedimento´.
Só que Efraim sabe dos estragos, por isso se prepara para reagir a partir de agora: `cremos que até esta semana todos os levantamentos vão estar pronto por parte da Policia Judiciária quando vamos tomar outras medidas reparadoras porque não é mais possível estar sofrendo a mais vindita das campanhas a um homem público sem recorrer a Justiça”.
É dentro desse clima que Efraim deixa transparecer na face seu desgosto e descontentamento com a prática política de seus adversários, mais do que isso, diante de alguns políticos com ele conviveu por muito tempo e agora faz o coro contra sua pessoa.
O conforto, pelo menos enquanto abrigo, vem dos aliados Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho à quem deve pela postura de solidariedade até o presente momento sabendo que vai ter de segurar a onda porque já se semeia movimentos sutis visando tratar de sua substituição, algo que não conta no seu projeto porque insiste em afirmar nada a ter com o escândalo na forma posta pela mídia.
Em síntese, como sertanejo de índole forte, Efraim faz o que pode para se manter vivo e com perspectiva, mesmo afetado por toda a conjuntura.
O ato mesquinho do Poder
Toda a área em torno da Basílica Nossa Senhora das Neves envolvendo Faculdade de Ciências Médicas, WSCOM, Rádio Sanhauá, Mosteiro de São Bento precisa de maior atenção dos poderes públicos porque é impressionante o descaso diante de assaltos e escuridão sem providências.
Depois de matéria veiculada no portal WSCOM dias atrás mostrando a escuridão e suas conseqüências a Prefeitura de João Pessoa mandou uma equipe recolocar as lâmpadas nos postes.
Sem dúvida, o ato meritório seria máximo se, por acaso, não houvesse um registro pequeno.
Trocaram todas as lâmpadas, menos a do poste defronte a WSCOM. A dúvida agora é saber se faltou uma única lâmpada ou é perseguição barata e inconseqüente.
Quem vai responder esta realidade / impostura pequena?
Aproveitando a oportunidade, as criticas também se voltam para a Policia Militar que também faz de conta que a violência no lugar é de obrigação dos Estados Unidos.
Quando, enfim, vamos ser tratados com a decência que merecemos?
ÚLTIMA
” Quem é que vai/ pagar por isso…”