Os efeitos da exclusão de Inaldo




BRASILIA – A comunidade paraibana antenada com os fatos políticos do Estado desde ontem à noite que não para de comentar a decisão do ex-deputado federal Inaldo Leitão de se ausentar do Encontro das Oposições em Sousa, no próximo fim-de-semana, e mais do que isso: se afastar definitivamente da Oposição na disputa de 2010.

São vários os fatores a gerar repercussão e efeitos porque a Paraiba pode até não querer dimensionar, mas Inaldo Leitão é seguramente um dos melhores quadros parlamentares do Estado com reconhecimento nos principais fóruns de Brasília, portanto, sua posição cria efeitos para fora e dentro de nossa terra.

Ontem, no portal WSCOM, Inaldo Leitão desabafou. Disse que não agüentava mais a desatenção continuada de Ricardo Coutinho tratado por ele como “decepção” e liderança desqualificada no trato das relações políticas embevecido por um desempenho na Capital sem saber dar sentido estadual.

Mas a queixa de Inaldo chega a Cássio Cunha Lima que, desde quando retornou dos Estados Unidos, não deu a devida atenção que sempre nutriu por seu ex-chefe, embora nesse caso haja uma tênue possibilidade de voto no Senado, mesmo assim – olhe lá.

Na verdade, Inaldo é “uma fera ferida” extremamente magoado com a forma com que produziram o encontro de Sousa sem nenhuma atenção devida a ele, que exerce liderança inconteste na região polarizada pela ‘Cidade Sorriso’.

Agora, pelo que deixou escapar ao Colunista, hoje de manhã, vai encarar a todos os lideres de Sousa e da Paraiba em reunião possivelmente amanhã para anunciar seu afastamento da Oposição – o que significa importante baixa para as pretensões de Ricardo Coutinho, tudo em face de falta de traquejo e de melhor convivência com a tal “sandália da humildade”.

Por tudo o que vai ainda acontecer, diante de novas baixas ate domingo, o Encontrão de Sousa ficou menor do que o anunciado.

Pode até dar gente, em face do carnaval fora de época, mas o desfalque de Inaldo e companhia será sentido dia 3 de outubro, na bendita urna dos leitores comuns.

Eilzo produz documento muito forte

Se a questão Inaldo criou espécie de “água no chope” do Encontrão, em Sousa, pior é o texto que o ex-deputado e membro da Academia Pararaibana de Letras, Eilzo Matos, anda espalhando na região e no mundo da WEB com termos fortissimos contra o pré-candidato do PSB.

A Coluna não corrobora com os termos durissimos – na forma posta, mas leiamos para entendermos o que digo:

“VEM AÍ O CIRCO DA CORRUPÇÃO COM RICARDO E SUA MÁFIA

 

“Alerta povo de Sousa!

O Ricardo quem vem aí é inimigo da honra e da moralidade. Bancou comunista para ganhar votos e hoje persegue a esquerda. Se dizia amigo do povo e hoje vive cercado de empresários espertos preparados para corromper o poder. E ele aceita e faz parte da quadrilha. É mentiroso, fingido, assalta os cofres públicos, despreza os excluídos.

A imprensa mostra todos os dias a miséria dos bairros pobres da capital e o luxo das áreas onde moram os ricos que estão do lado dele. O pior é que ele usa a mídia paga com dinheiro público para dizer que é honesto. Sempre uma mentira. A lista de processos contra ele por crimes contra a administração é como lista de traficantes, não tem fim.

Em defesa de Sousa e da Paraíba recorro à memória de Antonio Mariz quando resistia aos abusos dos poderosos, e levantava a sua voz:

“Todos entoam hinos à liberdade. Todos clamam por justiça social. Todos condenam a violência e o arbítrio. Mas quantos se dispõem a levantar a voz? Todos condenam os governos aristocráticos e fechados, os governos de gabi-netes trancados (como o de Ricardo), mantendo o povo do lado fora. Mas quantos se dispõem a resistir?”

Os registros públicos trazem a lista dos corruptos, dos processados e condenados pela polícia e pela justiça. Ali estão os nomes dos que apóiam Ricardo. Confiram.

Os que se dizem herdeiros do ilustre sou-sense desaparecido Antonio Mariz, de que lado eles estão? Herdam somente as vantagens? Dei-xam de lado a honra e a ética pública que eram a marca de Mariz? Ele jamais se aliaria a Ricardo Coutinho, envolvido em fraudes e tramóias como está. Morreria de vergonha.Não vote contra a sua honra e contra a Paraíba. Não vote em Ricardo.

Viva a democracia! Viva a liberdade! Viva Sousa Honrada e Livre!

Sousa 11 de maio de 2010

EILZO MATOS”.

Como se vê no texto de Eilzo, é conteudo muito forte que jamais imaginávamos que um dia Ricardo Coutinho pudesse encarar na sua vida política.

Lembrando o mano Caetano, “alguma coisa está fora/ fora da ordem mundial”.

ÚLTIMA

“É pau/ é pedra/ é o fim do caminho…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo