Damião pende para Maranhão




BRASILIA – Se alguém disser que o PDT já anunciou o apoio definitivo na sucessão da Paraiba, em 2010, está cometendo uma inverdade mas, mesmo assim, não é demais admitir que o presidente da legenda, deputado federal Damião Feliciano, tende a ficar com a candidatura do governador José Maranhão.

Na verdade, Damião tem conversado com gregos e troianos, ou seja, já dialogou com Cássio ( este mais cacifado com a retirada da candidatura de Artur querendo compor com o deputado federal pedetista, da mesma forma que com o pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Mas, são poucas as ocasiões como a de anteontem quando, depois de mais de uma hora de reunião com o governador Maranhão, na Granja Santana, ambos saíram com sorrisos nas faces de quem havia tratado de algo agradável.

Damião, a rigor, vai ficar com as melhores condições de assegurar sua reeleição pois, sabido, desde os tempos em que, moleque, brincava com seu irmão Cosme e o amigo Agnaldo Almeida (este mesmo, o renomado jornalista) aprendeu cedo que somar é melhor do dividir, por isso tem adicionado sua questão estadual com o plano federal onde o PDT está fechado com Dilma, o PT e o PMDB.

É uma questão de dias, anotem, esse reforço à aliança maranhista.

Posse de gente grande

O advogado Alexandre Aguiar deu demonstração de prestigio nesta terça-feira ao levar três ministros à sua posse na presidência da CONAB – a empresa que comanda toda a distribuição de alimentos, assim como fiscaliza produção e consumo nas principais industrias de alimentos do Brasil.

Alexandre Aguiar mostrou que não está para brincadeira até porque na sua posse levou os seus dois principais concorrentes ao cargo, onde ele era considerado o de menor força mas, na prática, revelou-se um grande estrategista e lutador.

Agora, vai ter de dar conta do recado porque o presidente Lula já mandou uma série de tarefas para ele por em prática em curso espaço de tempo.

Presenças ilustres

O governador Maranhão mandou o secretario Levi Leite representá-lo ao lado de Edisio Souto e Diego Tavares, mas lá estavam o ministro Alexandre Padilha, da mesma forma que Wilson Braga, Wilson Santiago, Manoel Júnior, Ciro Nogueira, entre outros.

Salvo por Liminar

O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, retornou ao cargo nesta terça-feira diante da decisao do juiz do Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Alexandre  Costa de Luna Freire, de conceder  medida liminar para tornar com efeito suspensivo o recurso interposto pelo lider politico, cassado por  abuso de poder.

A medida já era esperada.
Segundo ele, “esta mesma orientação adotei nos autos da Ação Cautelar nº24816120106150000, em decisão que proferi em 03/05/2010, envolvendo o pleito eleitoral de Lucena/PB”, disse do relator.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo