Santiago entra no jogo




Quem passou nesta sexta-feira no Hotel Tambaú, em João Pessoa, identificou uma sintese da tropa de choque que o deputado federal Wilson Santiago revela dispor para faze-lo candidato ao Senado com chances de disputa com os pre-candidatos de oposição Cássio Cunha Lima e Efraim Morais.

Santiago mostrou força, sem dúvidas, porque somar mais de noventa prefeitos num mesmo ambiente ratificando apoio a uma candidatura é algo de relevância eleitoral.

Teve mais alguns outros fatores de reforço: as presenças do governador Maranhão e do vice Luciano Cartaxo, bem como de Paulo Lucena, irmão do senador Cícero Lucena, dando a entender que uma dobradinha futura pode estar em curso.

Sem tirar nem por, Wilson Santiago se esforça com domínio estrutural para ser um dos nomes em torno do governador para o Senado, nutre a simpatia de Maranhão e do presidente Lula além de ser muito jeitoso na relação com os prefeitos.

Só que, como ele sabe, o problema está nas áreas de João Pessoa e Campina Grande, onde há registro de fragilidade mas onde ele parte para tentar reverter em pouco tempo.

Seja como for, o sertanejo lá de cima entrou na parada com tamanho estrutural de gente grande, de quem topa a disputa para valer.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo