Para Luciana Guimaraes
Não vi Dona Lourdinha – e seu motor usinático tal qual Itaipu ou Chesf – mas deduzi que sua ausência era sinomino de querer juntar as diferenças próximas dela.
Sejamos francos: o PSDB vai ter que tirar Cícero Lucena da jogada porque a queda de preferência dele nas pesquisas não faz sentido em mantê-lo, mas isso não é algo tão fácil assim de resolver porque esse agrupamento tucano decididamente está fora da orientação de apoio a RC proposto por Cássio.
Por uma razão simples: Cícero não tira do quengo a consciência de que Cássio foi o principal responsável por essa situação daí nunca mais ser da mesma forma de antes.
Podem anotar: Cícero e Cássio vao romper em questão de tempo, se forem verdades os diálogos ciceristas nos bastidores com alguma razão.
Mas, o pragmatismo vai consolidar o apoio do PSDB a Ricardo sem apoio de Cícero e uma nova realidade à frente, onde os valores pragmáticos postos não maiores do que a historia, da mesma forma que construindo novos cenários jamais imaginados.
Como se diz na Torrelândia, o fato é que o PSDB está se preparando para dizer à Paraiba que quer o apoio a Ricardo – condição esse que deve, definitivamente, construir nova realidade partidária e eleitoral no Estado onde a pureza e a novidade serão figuras de ficção ou de desejos dos apaixonados pelo adiante passo do retrocesso.
Na UFPB tem muita gente fazendo teses de Mestrado e Doutorado sobre isso.
A chegada de Davi
E eis que, nesta terça-feira, 20 de abril, o mundo está para receber Davi – meu segundo neto querido, que o recebemos como nova expressão de futuro e opção humanista às lutas da Paraiba e do Brasil.
Menino nascido com nome de Rei chega ao nosso convivio fruto de um amor juvenil transformado em adulto por Taline e Pablo, amado filho, dando a Maisa, Gleide e Buarque a sensação do dever cumprido na vida de sonhos e realidade.
O ótimo é que ele nasce em condições materiais e afetivas bem mais adequadas do que a minha e de Duda.
Já não mais anunciado por meio de trombetas, é a WEB quem ancora o anúncio ao mundo de que estamos felizes com a chegado do novo cidadão do mundo.
ULTIMA
“Eu quero crer na paz do futuro/
eu quero ter um quintal sem muro…”