De novo, o Tribunal dos Municípios




RIO DE JANEIRO – Dia de sol na capital carioca e os ventos que sopram de João Pessoa sempre trazendo novidades à Coluna e, mais ainda, ao portal WSCOM. A última dá conta da retomada de movimento municipalista com endosso de deputados estaduais para que seja retomado o processo de criação e instalação do Tribunal de Contas dos Municípios.

 

É a primeira reação concreta depois da eleição ontem do deputado estadual Artur Cunha Lima por 22 a 14 – diante de disputa com o deputado estadual Trocoli Junior – sob argumento de que “não vamos nos submeter a um tribunal político – partidário tomado majoritariamente de familiares e amigos do ex-governador Cássio Cunha Lima”.

 

Esta é a argumentação central já ecoando internamente na Assembléia Legislativa e em setores do Governo.

 

Está na matéria editada no WSCOM:

 

– É apenas uma questão de dias  porque os prefeitos adversários do ex-governador já reagem indignados começando a defender a criação de um Tribunal isento e sem interferência político – partidária.

 

Como na Paraiba tudo termina em crise política, esta tese da criação passa a ter maiores chances de ser colocada no embate porque o argumento de influência no TCE por pessoas ligadas ao ex-governador tomou proporção gigante, segundo nos contou um peso pesado da política estadual.

 

Em sendo assim, vamos aguardar os próximos capítulos projetando desde já que, com esse cenário político posto, quem vai perder mesmo é a área técnica em si.

 

Última

Alô/ Alô Realengo/ aquele abraço/

Alô torcida do Flamengo/aquele abraço…”

 

 

 

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo