Com quem ficará Damião Feliciano

FORTALEZA – Até a esta altura do campeonato, o deputado federal Damião Feliciano ainda não fechou questão no apoio que o PDT, de onde é presidente estadual, vai formalizar nos próximos dias – provavelmente nos 45 minutos do segundo tempo de junho das regras oferecidas pelo TSE.

É a tática da valorização da estrutura partidária e do que pode ser melhor lhe oferecido visando sua reeleição na Câmara Federal. Damião aprendeu cedo a movimentar as contas, por isso se faz de desentendido para tirar proveito das condições a serem ofertadas.

Na prática, ele passou o último tempo fazendo dobradinha com o prefeito Ricardo Coutinho transferindo emendas e recursos para a Prefeitura da Capital.

Em este, esta realidade poderia sinalizar abertamente que o PDT está se inclinando pró Ricardo, mas isso não é bem verdadeiro porque Damião namora – no bom sentido – a possibilidade de um acordo com o governador José Maranhão, com quem também já esteve, e desde então anda ‘balançado’ por essa alternativa em 2010.

Leve-se em conta ainda o fator nacional, ou seja o encaminhamento dado pelo PDT, através do ministro Carlos Lupi – neste caso favorecendo a aliança pró Dilma condição esta já assegurada por Maranhão e tratada nessa direção por RC.

Em síntese, Damião tem paciência e vai tentar valorizar aquela máxima de que optará pela melhor projeção diante do “quem dá mais”, porque seu projeto de reeleição está acima de qualquer coisa no partido.

Quem viver, verá.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo