TERESINA – A manifestação do presidente estadual do PTB, Armando Abílio, de admitir apoio ao governo Maranhão desde que dele participe, como antecipou o WSCOM nesta sexta-feira, precisa ser examinada pelo staff do prefeito Ricardo Coutinho com muito cuidado porque traduz a essência de reclamações além PTB.
Poucos de sua bancada municipal têm coragem de afirmar mas, no famoso OFF, até mesmo gente do Coletivo tem se queixado das desatenções continuadas de Ricardo Coutinho no trato das coisas políticas e da vida normal.
O caso Armando Abílio certamente que a partir de agora, ou desde quando ele deu prazos e Ricardo não quis resolver na medida do dialogo que precisa manter o caso Vice, pode ser atribuído a tudo mas se excluir o fator desatenção estará sendo análise pequena, diminuta.
São muitas, dezenas de queixas contabilizadas por Abílio, que disse não ter agüentado tamanha descortesia, sobretudo, quando ele destaca que político precisa, sobretudo de atenção o que no bairro da Torre os meninos chamam de carinho. Mereço respeito.
Aliás, a reação a partir de agora passa a ser intensa condenando o deputado, mas poucos têm moral para falar dele, sobretudo porque foi o único a ter coragem de, nas horas mais difíceis, defender o apoio de Cássio a Ricardo.
Certamente que neste momento poucos valorizam o gesto de Abílio, mas ele foi pra lá de corajoso quando ousou pautar esse caminho, entretanto, deu com os burros nágua quando nadou, nadou e morreu na beira mar, como diz o adágio para significar projeto inacabado.
Mas, o deputado já está decidido a tomar novo rumo. Certamente que precisará conviver com a dissidência de várias lideranças petebistas, hoje com Ricardo, mas como tem aval do presidente Roberto Jeferson e controla o diretório estadual, a batida do bombo agora levará a estrutura de tempo de rádio e TV para compor com o PMDB e a candidatura de Maranhão.
Seja como for, é um sério desfalque por vários fatores, entretanto, o mais singelo deles é a empáfia adotada por Ricardo no trato das coisas da vida e da política com muita gente.
Pelo que há de conversas, o prefeito vai se deparar ainda com várias reações do tipo Abílio.

