O presidente estadual do PTB, Armando Abílio, recebeu uma ligação do PSB (leia-se Edivaldo Rosas) recomendada pelo prefeito Ricardo Coutinho pedindo para ele procurar o vice-prefeito Luciano Agra na quinta feira para tratar de pendências políticas.
Não era o que Armando Abílio queria, pois esperava que o próprio prefeito o procurasse para tratar das questões e, repito, pendências diante da pressa do PTB de saber se vai ter a Vice ou não algo muito difícil de se efetivar agora, como quer em os petebistas.
O fato é que já tem reação: o suplente de senador pelo PTB, Carlos Dunga, confirmou em contato com o portal WSCOM que está decidido a anunciar definitivamente sua posição sobre a sucessão estadual, onde se coloca como nome disponível para Vice na chapa encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho, entretanto, não tem resposta.
Ao WSCOM, por telefone, Carlos Dunga afirmou que não vou desperdiçar mais tempo na espera de uma posição aliada, por isso reuniu nossos amigos e decidimos colocar nosso posicionamento de forma definitiva na próxima quinta-feira.
Em nenhuma das duas situações de Abílio e Dunga o cenário agrada os lideres petebistas que, se reparar bem, passam a adotar nova posição a partir de quinta-feira próxima porque vao priorizar seus projetos e não ficar esperando por Ricardo Coutinho.
Se de fato, eles partem para outro projeto não é demais que ele devem criar outra alternativa para 2010 e esta pode se aproximar de vez da candidatura do governador Maranhão.
Quem viver, verá.
Hervazio nega
O vereador Hervázio Bezerra disse ao colunista que improcede a existência de conversa com Luciano Agra, mesmo admitindo estar disponível para esses entendimentos.
Um assessor dele, entretanto, disse ter ouvido dele informação positiva.
Outros confirmam
Ao contrário de Hervázio, outros personagens como Marcelo Weick e Fernando Milanez confirmam ter mantido contato informal com o vice-prefeito Luciano Agra.
Última
Oh quarta-feira ingrata/ chega tão despressa
Só pra contrariar…
