Já tem muitas projeções de cenários para a disputa no Senado no estado da Paraíba. Tanto governistas quanto oposicionistas sabem que o ex-governador Cássio Cunha Lima se mantém na liderança do processo com certa folga, dizem as aferições.
Há vários fatores justificando, em tese, para a performance de Cássio, entre eles a popularidade em todo o estado, a ampla e massificada imagem e um certo clima de vítima por ter sido cassado daí a inclinação de reparo, sobretudo no interior do estado.
Bom, seja por qual forem os motivos o fato é que as pesquisas apontam o ex-governador na escala do mais bem votado.
Se isso é verdadeiro, logo se deduz: a briga pela segunda vaga será de foice, como dizem os meninos do bairro da Torre.
Dentro dessa lógica, também apontam as pesquisa, a dados de hoje quem mais se beneficiaria com a segunda vaga seria Veneziano Vital  mais bem avaliado. Só que, como o Cabeludo está fora dessa disputa, ainda agora emerge o nome do senador Efraim Morais embora sem saber quem será seu maior concorrente.
Dentro do PMDB, há vários dados a se considerar, sobretudo o desempenho dos nomes citados  Wilson Santiago, Vital Filho e Manoel Junior  nas varias regiões levando em conta ainda a estrutura que cada um carregará alem da popularidade.
Neste ultimo quesito, a cidade de João Pessoa fulmina Santiago, dá fôlego a Manoel Jr mas não eliminar Vital Filho que, por sua vez, tendo o apoio de Veneziano e do que ele representa acaba surgindo como o nome mais indicado a disputar a segunda vaga diante da possibilidade de queda de cotação de Wilson, inclusive em CG.
Alias, sobre o colo de Veneziano repousa pesquisa segundo a qual, 82% dos eleitores seus transferem o voto para Vitalzinho e, além do mais, Campina admite votar em Cássio e Vital Filho, por exemplo, para o Senado  o que favoreceria ao atual deputado federal.
Trocando em miúdos, Efraim vai mesmo disputar a segunda vaga com Vital Filho precisando superar uma serie de desgastes que a Oposição oriunda do PT, PMDB e de setores da sociedade organizada lhe causará.
Mas, seja como for, Vitalzinho também está no páreo. Quem viver, verá, até porque o PMDB de Campina já decidiu votar no nome indicado por Veneziano e este será o Carmelengo de Vital, o Pai.
 
			        