PSDB: a Tese que resta

BRASILIA – A revelação por uma Alta Fonte do PSADB nacional de que o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena voltariam a conversar nesta quinta-feira pegou de surpresa muitos aliados das duas lideranças. Mais do que isso: vazou para fora do partido a tese possível do momento para a convivência entre eles sem atritos.

O vereador Hervazio Bezerra, seguidor do parlamentar tucano, verbalizou o que tem ouvido de Cícero: ´A saída é cada um assumir seu projeto e respeitar o outro na campanha´, disse em primeira mão ao WSCOM.

Conhecedor do jogo, a partir da ótica e posição assumida por Cícero, segundo Hervazio não há mais outra hipótese de entendimentos buscando persuadir um ao outro porque, Cícero não abre mão da candidatura por dispor de apoios de prefeitos do PSDB e fora do partido, mas admite conviver com a candidatura de Cássio votando em Ricardo Coutinho.

Ele repetiu: “ São muitas as tentativas de novas reuniões mas, particularmente, considero-as improdutivas porque o projeto do senador é de manter a candidatura diferentemente do que pensa o ex-governador, por isso a saída é mesmo cada um respeitar o projeto do outro”.

De fato este é um cenário muito complicado, sobretudo para Cássio, porque será uma experiência muito desconfortável estar no partido sem votar no seu companheiro de chapa para o Governo.

Pior ainda para o ex-governador é que o PSDB nacional não quer intervir no caso em favor da tese Cassiana porque tem Cícero com grande aliado por isso decidiu poupa-lo de uma decisão draconiana, de cima para baixo.

Este, de fato, é um arrastado processo a incomodar muito Cássio e faze-lo nas horas indormidas pensar que jogou errado ao confiar na solução prometida pelo PSDB de construir o apoio a Ricardo sem traumas.

Por enquanto, resta aguardar o desfecho das negociações.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo