Não é fácil nos tempos atuais andar construindo novidade com longevidade se a cada dia tudo surge de novo e efêmero. A sacada do deputado federal Vital Filho tem o dom de ser repetitivo, mas com natureza aparentemente nova porque na atividade política ser transparente não é fácil.
Pois bem, mesmo enfurnado no Hospital Santa Joana, em Recife, onde alimenta a nobreza filial de assistir ao pai enfermo Vital do Rego com toda a dedicação possível, ele deflagrou uma historia de bom grado porque provoca os cidadãos a encarar seu mandato, opinar, propor e até criticar verbo nem sempre conjugado facilmente pela classe política.
O danado foi mais além ao se expor com transparência absoluta mostrando todas as contas e recursos tratados durante seu mandato.
Num período em que a classe política tem convivido com queda conceitual da opinião publica, a forma adotada por Vital Filho lhe credencia como um agente político antenado com bons modos, boas práticas e o faz distinto quando quer que o eleitor interfira e aponte caminhos ao seu mandato.
A única dissonância está – isso no modesto juízo de valor Torrelandense -, no fato de que ele se expõe como candidato a deputado federal quando na verdade seu projeto de disputa será por uma das duas vagas no Senado Federal.
Quem viver, verá .
Umas & Outras
… O governador José Maranhao despachou o coordenador de campanha, Gilvan Freire, para encontro demorado com o prefeito Veneziano Vital. Não tem jeito: o candidato será mesmo Vitalzinho e ao Senado. Anotem.
… A demora na publicação do QDD (Quadro Demonstrativo de Despesas) está deixando o Governo agoniado porque as coisas só andam com recursos.
… O ex-governador Cassio foi buscar o apoio do governador de Minas, Aecio Neves, para interceder junto a Serra sobre o caso da Paraiba. E obteve o apoio pretendido, no caso de Minas.
…Está dificil investir na Paraiba se algum projeto precisa do aval do Governo e Prefeitura de Joao Pessoa. Simplesmente ou não sai ou tem a velocidade de tartaruga.
Ultima
As coisas que eu tenho aqui/
Na certa terei por lá…
