SÃO PAULO – A última informação repassada pelo presidente da Associação Folia de Rua, artista plástico Clovis Júnior dá conta de que a FUNJOPE, braço cultural da Prefeitura de João Pessoa, quer mudar o rumo de parte do percurso 2010 do projeto Folia de Rua.
Em reunião, recente, com o diretor Milton Dornelas ficou ensaiado e não definido ,que a Prefeitura condiciona o show de Alceu Valença no dia de abertura a ter que todos os blocos terminarem seu percurso no Ponto do Cem Réis e não na Praça Antenor Navarro, como dita a tradição do Folia.
Há três fatores em curso a merecer o bom senso, inclusive da Prefeitura. É sabido do interesse do prefeito Ricardo Coutinho de valorizar o espaço do Ponto de Cem Réis por ter sido recuperado recentemente, mas divergir dos blocos participantes que querem manter percurso original concluindo tudo na Antenor Navarro como sempre ele defendeu quando ex-vereador e ex-deputado por mera vaidade ou estratégia política é ir de encontro ao bom senso porque significa se confrontar com 17 anos de historia e tradição a merecer respeito.
Segundo enquete feita junto aos 5 blocos da abertura do Folia, quatro defendem a manutenção do mesmo trajeto e não terminando no Ponto de Cem Réis, como quer a Prefeitura.
Aliás, há uma condição boa compensatória que é a admissibilidade feita pelo bloco Cafucu de que vai se concentrar ou sair do Ponto do Cem Réis algo que compensa e valoriza o interesse político do prefeito numa boa.
Em síntese, pelo amor de Deus, não vamos mais brigar por besteira ou futrica política sem futuro.